Venâncio é o primeiro município a registrar denúncia por meio da campanha Máscara Roxa

-

Venâncio Aires foi o primeiro município do Rio Grande do Sul a registrar uma denúncia de violência contra a mulher por meio da campanha Máscara Roxa. A informação foi divulgada pela presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Comdim), Jalila Stahl Böhm Heinemann, na manhã desta quarta-feira.

A campanha Máscara Roxa possibilita que mulheres vítimas de violência doméstica denunciem os agressores em farmácias. A iniciativa é realizada em todo o estado e conta com a parceria de diversas redes de farmácias.

O projeto foi idealizado pelo Comitê Gaúcho ElesPorElas em parceria com o Governo do Estado, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, a ONG Themis e o Observatório Brasil da Igualdade de Gênero (Cladem) e tem o apoio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho. Brigada Militar e Polícia Civil também são parceiras.

LEIA MAIS: Brigada de Venâncio adere a campanha ‘Sinal Vermelho’



Taís Fortes

Taís Fortes

Repórter da Folha do Mate responsável pela microrregião (Mato Leitão, Passo do Sobrado e Vale Verde) e integrante da bancada do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido