Foi aprovado pela Câmara de Vereadores, ontem à noite, o projeto de lei do Executivo de Venâncio Aires que reformula o sistema rotativo de estacionamento e prevê a instalação dos parquímetros em substituição ao atual sistema, controlado por monitores. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Mesmo com o parecer favorável, os parlamentares, tanto das bancadas de oposição, quanto de governo, defenderam a instalação de forma gradual das máquinas, até que a população se acostume com os equipamentos eletrônicos e os monitores, em sua maioria, possam ser absorvidos em outros postos de trabalho.

A proposição já havia recebido uma rejeição na legislatura passada, quando a maioria oposicionista da época, votou contra a proposta enviada pelo Executivo. Com a reapresentação da proposta, muitos debates alimentaram o assunto, inclusive uma audiência pública foi realizada no dia 27 de fevereiro. O encontro, que reuniu entidades e representantes de diversos segmentos, teria disso o ponto-chave para que a oposição, que vinha se posicionando contra, mudasse o voto e o Legislativo, chegasse a um consenso, sem que os governistas – que são maioria – aprovasse sozinhos o projeto.

Leia a matéria completa, com as manifestações dos vereadores e a proposta da prefeitura, na edição impressa de amanhã, 13.