Por meio do Município, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) vai receber R$ 37 mil oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O repasse foi autorizado na noite de segunda-feira, 2, na sessão da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires.
O recurso será destinado à aquisição de equipamentos a serem utilizados no desenvolvimento das ações e atividades da Apae. O projeto teve como relatores os vereadores Telmo Kist (PDT) e Helena da Rosa (PMDB). Conforme o parlamentar, a iniciativa garante recursos para a realização de mais atividades na entidade. “A Apae é fundamental para o ensino especial de Venâncio. Este tipo de recurso amplia ainda mais as atividades oferecidas pela a entidade.”
Para Helena, o valor colabora ainda mais com as ações da associação. “é uma forma de motivar a direção da entidade a manter ainda mais atividades. Não temos como medir a importância da Apae para a cidade.”
Moções
Na sessão da noite de ontem, os vereadores também aprovaram o envio de duas moções propostas pelo vereador Celso Krämer (PTB). Uma destina-se à Câmara dos Deputados Federais e reivindica a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto do deputado Alceu Moreira que previa o fim dos licenciamentos e emplacamentos de máquinas agrícolas.
Já a outra direciona-se ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (Daer) e pede que um trecho de 900 metros da ERS-422 seja asfaltado. Ambas as moções foram aprovadas por todos os vereadores.