Chuva, palavras de agradecimentos e garantia de compromisso. Assim ficou marcada a primeira sessão ordinária da legislatura 2013/16, realizada na segunda-feira, 7. Sem recesso parlamentar, os 15 vereadores deram início aos trabalhos parlamentares, no entanto, sem apreciação de nenhum projeto de lei.
Cinco matérias do Executivo ingressaram na Casa para período de publicidade, mas poderão entrar em votação somente a partir da próxima sessão, dia 14. Além disso, foi antecipado em meia hora o início das sessões legislativas. A partir da próxima segunda-feira, a reunião inicia às 19h.
Sem proposições, a reunião foi marcada pela uso da tribuna. Nos discursos, palavras de agradecimento por terem sido eleitos e a garantia de compromisso com o cargo. As falas também marcaram o objetivo de um trabalho sério, pelo bem comum, em prol da população. Reforçaram a vontade de atuarem com harmonia, independente se serem da situação ou oposição. Os vereadores do PMDB, PTB e PP , por sua vez, afirmaram que haverá sim oposição, mas sem debates ferrenhos, e sim construtivos.
Mais detalhes na edição impressa de 09/01