A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou na tarde deste sábado, 15, a prova do Vestibular de Inverno, atraindo mais de 1,1 mil candidatos. O índice geral de abstenção foi de 11,62%. Segundo o coordenador de Graduação, professor Rolf Fredi Molz, o vestibular ocorreu “dentro da normalidade e de forma tranquila, sem nenhuma irregularidade”, afirmou.
Para o curso de Medicina, o processo seletivo permaneceu no formato híbrido, composto pelas notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem – 2016, 2017 ou 2018), mais a nota da redação da Unisc. Para os demais cursos e os da Graduação Dinâmica, o processo consistiu em uma prova de Proficiência em Língua Portuguesa – Redação. Já o Vestibular Top 50 EaD Unisc foi constituído por provas objetivas e de redação.
Aos vestibulandos de Medicina, os temas da redação indicados foram “O acesso à saúde no Brasil”, ‘O papel da indústria farmacêutica” e “A indústria da cirurgia plástica”.
Os candidatos dos demais cursos também tiveram que escrever um texto sobre uma das três temáticas propostas: “Paradigmas e rupturas”, ‘Educação e sociedade” ou ‘A inquietação que transforma”. Já na prova de redação dos cursos EaD, foi sugerida a produção de um texto dissertativo-argumentativo que respondesse à pergunta “A felicidade está ligada aos prazeres materiais?”
As provas e o gabarito do Vestibular Top 50 EaD Unisc estão disponíveis em www.unisc.br. A lista de todos os classificados poderá ser conferida no site listao.unisc.br na terça-feira, 18 de junho, às 15h, assim como o boletim de desempenho.
Fonte: Assessoria de Imprensa Unisc