Cercamento iniciou na esquina
Cercamento iniciou na esquina da Voluntários da Pátria com Fernando Abott (Foto: Caco Villanova)

Venâncio Aires - Com expectativa de receber novos empreendimento, em breve futuro, comerciantes e proprietários de imóveis do Viasul Strip Center estão investindo em melhorias. O térreo do complexo comercial está com todas as lojas ocupadas, à exceção do espaço que pertence ao grupo Libraga Brandão que, por acordo, deve locá-lo a um mercado. Nas torres arrematadas em leilão, pelo empresário venâncio-airense Jair Lehmen, a expectativa é pela instalação de um hotel.

A expectativa é positiva. A lojista e síndica do Viasul, Suzana Guimarães Class, explica que a construção do novo muro do Ministério Público (MP) permitiu iniciar projeto de cercamento da área de estacionamento, na semana passada. A nova divisória, em fase de conclusão, se fazia necessário, pois a antiga estava danificada, interrompendo o acesso secundário ao estacionamento, pela rua Berlim da Cruz (lado da rodoviária), que será reaberto assim que os trabalhos forem concluídos. O próprio MP executa a obra, sem custos para os comerciantes.

Passada a luta pela arrematação das torres, Suzana e demais lojistas investem em melhorias no Viasul Strip Center (Foto: Caco Villanova)

Orçado em R$ 85 mil, o cercamento total da área do Viasul começou em junho, pela esquina das ruas Fernando Abott com Voluntários da Pátria, em direção ao acesso principal. Naquele espaço, a pracinha também foi revitalizada pelo condomínio. A previsão de conclusão da cerca e instalação dos portões nos dois acessos é para dezembro.

Suzana comenta que, desde o leilão das torres, as cinco salas que na época estavam fechadas foram ocupadas, a exceção do espaço do mercado, que deveria ter sido pauta de reunião com representantes do Libraga Brandão, na terça-feira, 28, à noite. O encontro serviria para que os empreendedores locais mostrassem aos advogados empresa, as melhorias que vêm sendo realizadas. Além do cercamento, a segurança foi reforçada pela contratação da empresa Force Fort Segurança e Portaria, que se instalou no centro comercial e passa a executar serviços de ronda e monitoramento 24 horas. No entanto, os representantes do grupo não compareceram.

Concluído o cercamento e instalação do equipamento de monitoramento, Suzana explica que os acessos ao Viasul Strip Center serão fechados às 22h. Após esse horário, estabelecimentos que funcionam à noite devem controlar as saídas de seus clientes, sendo responsáveis pela segurança neste horário.

Torres

Com relação às torres, Jair Lehmen informou que recebeu a carta de arrematação na semana passada. Até então, o juiz responsável pelo processo não havia formalizado a transferência da propriedade adquirida em leilão, no dia 24 de junho. Com o documento em mãos, que comprova a aquisição legal do bem, o empresário poderá colocar em andamento seu projeto para as 31 salas, distribuídas em seis pavimentos, incluindo a sala panorâmica de 307,8 metros quadrados no último piso. “Agora vou atrás das reformas.”, diz, complementando que a ideia é seguir com o projeto do hotel que funcione por plataforma semelhante à Airbnb e de uma academia.

Enquanto as intervenções não começam, Lehmen está livre de pagar despesas condominiais. Durante o tempo de obras, deverá acertar excedentes de energia e abastecimento de água com os demais lojistas.

Natal

  • A partir de novembro, os condôminos do Viasul Strip Center estarão focados na programação de Natal. Além da decoração dos espaços comerciais, lojistas iniciaram campanha com sorteio de R$ 500,00 em prêmios entre os clientes. No dia 24 de dezembro, haverá um ‘esquenta’, com presença do Papai Noel. Reunião será agendada para definir a programação.

Caco Villanova

Atua na cobertura geral do município, em publicações especiais e acompanha os principais acontecimentos na região.

Atua na cobertura geral do município, em publicações especiais e acompanha os principais acontecimentos na região.