
Os moradores de Vila Teresinha estiveram reunidos na Associação Esportiva e Recreativa de Teresinha (Aert) para definir onde serão aplicados os recursos arrecadados com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na comunidade em 2018. O encontro, na noite do dia 6, teve a participação do prefeito Giovane Wickert e de secretários municipais que debateram as melhorias precisas na comunidade.
Na sede do 8º Distrito foram arrecadados R$ 7.283,17 e a comunidade elencou quatro demandas, em ordem de prioridade, para aplicação do recurso: torre de reforço de telefonia móvel, parada de ônibus, boeiros ao longo do asfalto e ainda passarela ou guarda corpo na lateral da ponte existente no centro da localidade.
Nas áreas urbanas das comunidades do interior onde existe a cobrança do imposto, a alíquota foi cortada em 50% e os recursos arrecadados só são aplicados depois que a comunidade define em assembleia onde será o destino do valor. Na próxima segunda-feira, 10, a comunidade de Vila Deodoro receberá a reunião. O encontro será na Aerd a partir das 20h30min.