O venâncio-airense e estudante do curso de Produção e Mídia Audiovisual da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Vitor Vogt, 24 anos, se prepara para lançar seu primeiro livro, intitulado ‘A Felicidade é Coletiva’. A obra será lançada pela Editora Virtua, no mês de julho, na Livraria Castelo, ainda sem data definida. Posteriormente, o autor pretende participar de feiras de livros pelo estado para divulgação da obra.
Ao todo, são 40 poemas e 40 crônicas que tratarão de diversos temas, entre eles, sentimentos, relações familiares, problemas sociais e autoconhecimento. Segundo Vogt, a inspiração para os textos vieram do cotidiano. “É sobre reflexões, minhas vivências e observações dos ambientes que frequento”, detalha.
De acordo com o escritor, a grande expectativa é para que os leitores possam se conectar com seus textos e refletir sobre as próprias vivências. É o primeiro livro completo de autoria do estudante, que já havia participado de uma coletânea com textos de diversos autores. “É muito bom ver meus textos em papel, é a realização de um sonho”, comemora.
Inspiração
Ele conta que o livro que o fez mudar a relação com a leitura e que abriu sua mente para diferentes tipos de narrativas foi ‘Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída’. O jovem tem como meta lançar um livro de contos e, mais futuramente, pretende escrever romances.
“Quero contribuir com o desenvolvimento do hábito da leitura, que não é muito incentivado, mas que é de extrema importância”
VITOR VOGT
Escritor