A quarta-feira, 11, foi especial para a família Santos, de Mato Leitão. A vó Justina Maria dos Santos completou 103 anos de vida com muita disposição e alegria. A movimentação na
casa da filha, Amélia Freder (onde a idosa reside), foi intensa durante todo o dia. Vó Justina recebeu amigos e familiares com muita simpatia.
A neta Dioni comenta que a idosa não toma remédios e sempre levou uma vida simples. “Ela se alimenta de tudo, sem exageros. Gosta muito de carne,arroz, feijão e ovo frito. Não dispensa um churrasco e o chimarrão”, disse. A perda da visão, há cerca de 20 anos, não impediu que a idosa acompanhasse a rotina da família. “Depende dos outros só para as coisas mais difíceis. Ela caminha sozinha dentro de casa e até ajuda a fazer comida. E quando fica sabendo que tem baile da terceira idade, faz questão de participar. A vó gosta muito de música”, comentou.
O casal Osvaldino José (falecido há 40 anos) e vó Justina tiveram dois filhos: Donildo (falecido) e Amélia. São cinco netos: Dioni, Simoni, Valdemar, Valmor e Romilda, os bisnetos Nieli, Gabrieli, Suélem, Wesley, Daniel, Jussara, Deise e Marcelo, além dos tataranetos Gabriel e Rafael.Justina Maria dos Santos é natural de Santa Emília, interior de Venâncio Aires. Ela reside há 27 anos em Mato Leitão.