Prefeito e vice receberam voluntários da Anon
Prefeito e vice receberam o casal Selvino e a voluntária da Anon, Tatiane Silveira (Foto: Claudio Froemming)

Vale Verde - Casal de bombeiros voluntários procurou o prefeito Ricardo Froemming e o vice Gabriel Dettenborn de Mello, para solicitar apoio da Administração Municipal, para viabilizar transporte de dois contêineres para Rio Bonito do Iguaçu, cidade do Paraná arrasada por um tornado na semana passada. Selvino Ignácio e Lizete Klein da Silva são os idealizadores da Associação Nacional de Desastres Naturais (ANDN), que está em fase de conclusão de documentação no município de Vale Verde.

Os voluntários trabalham na área da construção civil de forma autônoma e precisam levar dois container de 6 metros, um para moradia e outro com material necessário para usar na reconstrução de casas atingidas pelo fenômeno natural. Como o trabalho será todo feito de forma voluntária, a Administração vai buscar uma maneira legal de auxiliar ou oferecer o transporte.

O prefeito explicou que precisa de uma carreta para a locomoção, veículo que a Prefeitura não dispõe. Para isso, terá que enviar projeto à Câmara de Vereadores, pedindo autorização para a contratação de um veículo de transporte, o que demandará tempo. O casal pretende ir a Bonito na próxima semana. “Se alguma empresa pudesse se oferecer para auxiliar, seria o ideal para acelerar o processo de translado. A atitude do Selvino e da Lizete é o que existe de mais nobre no ser humano, o fato de deixar sua própria vida, para ajudar a melhorar a vida do próximo”, enalteceu o prefeito. Ele também afirmou que a Prefeitura fará o que estiver ao alcance para auxiliar os dois voluntários.

O casal afirma não ter data de volta, pois pretendem ficar na região de Rio Bonito o tempo que acharem necessário. Eles também pedem doações, como material de construção de pequeno porte, de higiene e água potável, entre outros. “Vamos fazer nossa primeira ação representando a ANDN, que tem sede em Vale Verde, e grande parte da diretoria é constituída por valeverdenses. Se alguém puder nos ajudar com doações para a reconstrução é só entrar em contato com meu telefone 51-99544-2012”, concluiu Selvino.