Cumprindo agenda em Brasília, o vice-prefeito e secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Giovane Wickert, encaminhou, na tarde de quarta-feira, 15, projeto de construção de um ginásio poliesportivo para o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul).
Wickert esteve no Ministério de Direitos Humanos em agenda com a ministra Maria do Rosário, a quem solicitou apoio para que o valor orçado para obra – R$ 1,8 milhão – seja liberado pelo Ministério de Educação. “A ministra ficou de se empenhar pessoalmente junto ao MEC para liberação desta obra”, escreveu, por e-mail.
CONSELHO TUTELAR
Maria do Rosário também recebeu o cadastro de Venâncio Aires para aquisição de um veículo e equipamentos para o Conselho Tutelar, através do programa Viver Sem Limite. Segundo o vice-prefeito, a ministra confirmou o atendimento do pleito para o segundo semestre deste ano.
Na oportunidade, Wickert também a convidou para palestrar sobre a Lei Maria da Penha, durante o Seminário de Justiça Restaurativa, que acontece dia 28 de novembro em Venâncio Aires. A solicitação é da Polícia Civil, Promotoria, Juizado, Brigada Militar, OAB, Secretarias da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social. A ministra confirmou presença.
TURISMO
Na quarta-feira, Giovane participou na Capital Federal, do coquetel de 10 anos da criação do Ministério do Turismo e do lançamento do Plano Nacional de Regionalização do Turismo. A agenda também contemplou visitas a deputados para encaminhamento de pleitos.
Para ontem estava prevista agenda com o Ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. O objetivo era apresentar o projeto PAC dos Frigoríficos e ainda propor mudança em programa de aquisição de máquinas, que hoje contempla apenas cidades de até 50 mil habitantes. A proposta da Administração de Venâncio será incluir municípios que tenham de 50 a 100 mil habitantes e contem com zoneamento rural entre 20 a 30%, o que beneficiaria Venâncio Aires, que tem quase 40% do território rural.