Encontro com lideranças petistas de toda a região também fez parte da agenda da ministra Maria do Rosário, em Venâncio Aires, no último sábado, 27. Em reunião-almoço, na Sociedade de Leituras, a Executiva municipal do PT afinou as discussões em torno das eleições de 2014. Conforme o vice-prefeito Giovane Wickert, Maria do Rosário é pré-candidata a deputada federal e vem lhe incentivando a concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa, pela região dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

Segundo Giovane, além do próprio nome, outras lideranças da região também estão sendo cotadas para concorrer, citando Luiz Augusto Campis e Ari Thessing, de Santa Cruz do Sul; Aurio Scherer, de Arroio do Meio e Sérgio Kniphoff , de Lajeado.

Hoje à noite, o PT de Venâncio realiza reunião onde a pauta será em torno do encontro do último sábado. Para os próximos dias deve ser agendada uma reunião entre os pré-candidatos da região, onde se buscará uma definição. “Queremos reduzir ao máximo para dois ou três nomes, sabemos que além da votação local, é preciso ter muitos votos de fora pra se eleger”, observou.

Wickert disse que ainda pensa sobre o assunto e que o quadro regional será levado em conta em sua decisão. Sobre a situação local, voltou a afirmar que o prefeito Airton Artus não pretende concorrer.

No encontro, Maria do Rosário ainda reforçou o trabalho do partido no Brasil e no Rio Grande do Sul, destacando a possibilidade de reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff e do governador Tarso Genro.