Venâncio Aires - O Guarani está a dois jogos do acesso. Sabe as datas da decisão, mas ainda não sabe quem será o adversário a ser enfrentado. Pode ser o Rio Grande ou o Riograndense. Os times de Rio Grande jogam o clássico no próximo domingo. Independente de quem seja o adversário, a direção e comissão técnica estão vigilantes e tomam as providências necessárias para que o grupo de jogadores mantenha o foco. Hora de comprovar o porquê dos 100% de aproveitamento. Por isso, enquanto aguarda pelo adversário, a equipe tem amistoso contra o time Sub-20 do Grêmio, confirmado para sábado.

Amor ao clube

Não é só nas bilheterias que eles estão colaborando com o Guarani. Ex-atletas e pessoas apaixonadas pelo clube ajudam também na copa, liderados por Marco Antônio Gonzatto, Marcos Moraes e Marcelo Hinterholz, dirigentes que colocam a mão na massa onde for preciso. Na vitória do rubro-negro sobre a Apafut domingo, lá estavam Dunga, Franthesco Dal Prá e Henrique Pilz.

O guri teimoso

Carinhosamente assim chamado, por ser o mais jovem entre os clubes rio-grandinos, o Riograndense, possível adversário do Guarani na próxima fase da 3ª Divisão, ocupa a 2ª colocação do grupo B, com 8 pontos. Tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. Guarani precisa cuidar do atacante Samuel Corrêa, goleador do time, com quatro gols. A defesa do Riograndense sofreu apenas um gol. Cristiano Medeiros é o treinador.

o vovô Rio Grande

O clube mais antigo do Brasil é o 3º colocado do Grupo B, com seis pontos. Tem duas vitórias conseguidas em cima do último colocado, o São Gabriel, e três derrotas. O goleador do time é o atacante Christiel com dois gols. Cláudio Carvalho Jr é o técnico do Rio Grande. No primeiro turno, o Rio Grande perdeu o clássico para o Riograndense, no estádio Torquato Pontes, por 2 a 0.

Artilharia na A Liga

Dificilmente, Jones, do Santo Antônio, e Guto Klafke, do Santa Tecla, não serão ultrapassados na artilharia do campeonato A Liga. As duas equipes não venceram na rodada do último domingo e acabaram eliminadas da competição. Bom para Trombine, da Aert e Joãozinho, do River Plate. Eles marcaram quatro vezes e podem assumir a liderança já no domingo. Jones e Guto estão empatados com cinco gols cada um.