A Assoeva vem mantendo sua regularidade em casa, alcançando a quarta vitória em cinco jogos na Liga Nacional de Futsal. Domingo, a equipe iniciou diferente em relação aos outros confrontos, sendo até dominado pelo adversário que abriu o escore logo cedo. Aos poucos, o time de Guilhermo Verfe empatou, passou à frente e não deu chances para o Joaçaba, adversário direto na luta por uma melhor colocação na tabela da Liga.
Confiança
O 
Primeira vitória
Na sexta-feira à noite, a Assoeva volta à quadra diante do São José, lanterna da competição. Oportunidade de ouro para o time de Venâncio conseguir a primeira vitória fora de casa. Até agora foram cinco jogos e cinco derrotas na Liga. Antes, o time entra em quadra pelo Gauchão de Futsal, hoje à noite, quando recebe o Paulista, de Pelotas, na Coopeva, com a presença do Olé FC.
Municipal nas semifinais
Pelo Municipal de Futebol, o Olé FC contou a história e a classificação do Juventude que marcou 2 x 0 no Cecília jogando em Vila Arlindo. Após um primeiro tempo morno e com poucas oportunidades de gol, a segunda etapa foi mais produtiva, com o Juventude sendo efetivo e carimbando a vaga nas semifinais.
Tradição
O Juventude faz valer sua tradição no retorno ao Municipal e chega forte para enfrentar o Palanque valendo vaga na final. No outro confronto, o Flor de Maio avançou nos pênaltis e encara o 20 de Setembro. O time de Cerro dos Bois é apontado como um dos favoritos ao troféu deste ano.