Promotor de Justiça Fernando Buttini afirmou nesta sexta-feira, 19, que a polêmica envolvendo a revitalização do calçadão e corte de tipuanas, na região central de Venâncio Aires, terá definição na próxima semana. Ele esclareceu que aguarda retorno do departamento técnico do Ministério Público “para dar um encaminhamento a esta situação, que precisa ser resolvida”. A manifestação do representante do MP é muito aguardada, pois foi ele que determinou a suspensão dos trabalhos no Largo do Chimarrão, que tinham sido deflagrados na manhã do dia 12 deste mês.
ATERROS NA PARTE BAIXA
É também o promotor Fernando Buttini que está acompanhando a situação dos aterros na parte baixa da cidade, em especial no bairro Morsch e Loteamento Artus. A demanda foi acumulada por ele em razão da licença do colega Pedro Rui da Fontoura Porto. De acordo com Buttini, segue valendo a determinação de suspensão de aterros na região. Moradores dos bairros da parte baixa procuraram o Ministério Público para denunciar aterramentos que vinham sendo feitos. O temor deles é de que na primeira enchente as casas fiquem alagadas em função do represamento.
MANIFESTAÇÃO DE ARTUS
Ex-prefeito Airton Artus (PDT) fez manifestação de que um colega seu, médico em posto de saúde, tornou pública a falta de amoxicilina para tratamento de uma bactéria no estômago de um paciente. De acordo com ele, “para ter não amoxicilina, ampicilina ou fluoxetina, a situação tem que ser grave”. Ele sugeriu ao prefeito Giovane Wickert e ao secretário de Saúde, Ramon Schwengber, “que façam o monitoramento e, nestes casos, façam compras emergenciais, que são permitidas”. Artus aproveitou para provocar a Administração: “Poderiam colocar os pés no chão e gastar menos em promoção pessoal, pois o remédio é essencial”.
CAMPEONATO MUNICIPAL
Se o tempo permitir – e tudo indica que vai -, serão definidos neste domingo, 21, os finalistas do Campeonato Municipal. O Palanque recebe o Juventude, de Vila Arlindo, enquanto o 20 de Setembro joga em seu campo contra o Flor de Maio. Os mandantes precisam vencer para levar a disputa da vaga para as penalidades máximas, já que foram derrotados nos duelos de ida. Certeza de dois grandes confrontos, ambos com início previsto para as 15h.