14 anos da Paresp

A diretora da ONG Parceiros da Esperança (Paresp), Sara da Rosa, foi a convidada de ontem do programa Terra em Meia Hora, da Rádio Terra 105.1 FM. A Paresp completou 14 anos de serviços prestados à comunidade de Venâncio Aires e, atualmente, atende 123 crianças. O depoimento de Sara foi curto, mas carregado de emoção. Ela destacou duas palavras pelas quais eu também prezo muito: gratidão e respeito, que infelizmente estão ‘em falta’ nos dias de hoje. Ouvi, estarrecido, a diretora dizer que há quem faça críticas ao trabalho desenvolvido pela Paresp. “Dizem que divulgamos mais do que fazemos”, comentou Sara. São coisas como estas que temos que ouvir e ler em tempos de Facebook e WhatsApp. Quanto não deve causar de dor este tipo de manifestação nas pessoas que se dedicam a cuidar de outras vidas, que talvez teriam trajetórias curtas se não fossem entidades como a Paresp? Usem as redes sociais para o que realmente for necessário. Fora isso, saiam delas e encarem a vida real.

RAPIDINHAS

• Vereador André Puthin (MDB) está sugerindo que, junto com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, seja criado o ‘Disque Ronda Escolar’, para facilitar o atendimento de chamados nas áreas de escolas quando necessário. Além disso, o parlamentar também pede que muretas de concreto sejam providenciadas na Praça Evangélica, com a finalidade de evitar a entrada de veículos no espaço público.

• A suplente de vereadora Diana Azeredo (PSB), que já deixou a Câmara, sugere que o Município implemente o ‘Fundo de Amparo à Pesquisa’ e também o ‘Vale-Livro’. A parlamentar justifica que o conhecimento e a capacitação são importantes para a desenvolvimento do servidor público.

• Prefeitura está pedindo autorização à Câmara para alienar um terreno – situado na rua Albino Fiss, no bairro Cidade Alta -, e desafetar uma área verde, localizada na rua Osmar Amindo Puthin, na divisa do Xangrilá com o Centro. Os projetos tramitam no Legislativo e devem ser apreciados nas próximas sessões.

• Enfim, a área do novo Distrito Industrial, em Vila Estância Nova, é oficialmente de Venâncio Aires. A confirmação ocorreu na tarde de ontem, em coletiva de imprensa realizada na Prefeitura. Agora, é hora de buscar recursos para a implementação do projeto.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido