Preocupação no HSSM

O presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luciano Spies, reuniu os colaboradores na tarde de ontem para explanar sobre a crise financeira que a casa de saúde vem enfrentando. Entre outros assuntos, falou sobre o projeto de recuperação da instituição, que contará com o apoio da Prefeitura de Venâncio Aires, e anunciou que cortes serão inevitáveis. Embora não tenha afirmado, oficialmente, que demissões de funcionários estão entre as medidas a serem tomadas, é provável que isso aconteça. Já há muitos profissionais preocupados com os seus empregos, especialmente os que participaram do protesto contra o atraso de salários, na segunda-feira, 23. Resta a torcida para que a diretoria do hospital encontre um caminho para superar a crise.

O FENÔMENO VÓ GEGÊ

Gertrudes, mais conhecida como Vó Gegê, é o mais novo fenômeno de Venâncio Aires. A vovó vem ganhando cada vez mais admiradores por sua participação na Rádio Terra FM 105.1. A simpatia e o carisma ainda abrem novas portas para a senhora, que agora já está sendo contratada como garota propaganda de marcas e empresas. A primeira intervenção foi na terça-feira, 24, na JM Automóveis, onde ela andou até de BMW. O proprietário do estabelecimento, Moah Terres, disse que ficou muito satisfeito com o resultado da parceria com a Vó Gegê. A velhinha está com tudo. Cada vez mais sucesso a ela e um abraço ao Moah, leitor assíduo deste espaço.

VENÂNCIO EMPREENDEDOR

Prefeitura lançou o projeto Venâncio Empreendedor, que tem por objetivo desburocratizar os processos administrativos e agilizar a abertura de empresas. Além disso, sustenta que a procura é cada vez maior por informações e o que projeto já é modelo para o Rio Grande do Sul. Por outro lado, integrantes da Administração anterior garantem que a iniciativa já era desenvolvida, liderada pelos ex-secretários Fabiana Keller (Fazenda) e Hélio Lawall (Desenvolvimento Econômico). Tema deve repercutir na Câmara, segunda-feira, 30.

WESCHENFELDER CONFIANTE

Elígio Weschenfelder, coordenador do Parque Municipal do Chimarrão, está convicto de que conquistará uma das 15 cadeiras na Câmara de Vereadores na eleição de 2020. Sempre que me vê, ele manda a mesma frase: “Pode escrever lá na tua coluna que uma vaga é minha”. Weschenfelder aposta que o trabalho que vem realizando será reconhecido pela comunidade. Ele também integra a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido