Ainda repercute a não citação dos vereadores Diego Wolschick e Renato Gollmann, ambos do PTB, na premiação da Copa Serrana. Após o presidente da competição, Pedro Frank, afirmar que eles não fizeram parte do protocolo porque chegaram atrasados e de Gollmann dizer que não tinha se queixado, mas comentar que Claudio Weschenfelder estava sentado com eles e foi lembrado, o suplente de vereador do PDT foi quem mandou o recado: “Sobre ser citado, entendo como perfeitamente compreensível, pois além de ser vereador suplente, sou coordenador de esportes do município”, afirmou Weschenfelder, para em seguida completar: “Estou sempre com a mão estendida para ajudar os clubes e as ligas. Inclusive, uma das primeiras ações que fiz quando assumi foi viabilizar que a A Liga pudesse receber auxílio financeiro pelo Promiea, para custear a arbitragem, algo que estava esquecido no governo anterior. As entidades estão ansiosas esperando alguma destinação de valor de emendas impositivas”.

‘Chá Comigo’ e orçamento

A vereadora Sandra Wagner (PSB) marcou para o dia 15 de dezembro, uma quarta-feira, mais uma edição do ‘Chá Comigo’, momento em que vai prestar contas do primeiro ano do atual mandato no Legislativo. Será no Plenário Vicente Schuck, na Câmara, às 14h. Por falar em Sandra, a vereadora repercutiu nota publicada neste espaço sobre o orçamento equilibrado apresentado pelo prefeito Jarbas da Rosa (PDT) para 2022. O tópico trouxe a informação de que as peças orçamentárias não apresentavam equilíbrio desde 2015, quando o então prefeito Airton Artus (PDT) projetou igualdade de receitas e despesas para 2016. “Sendo que fecharam 2016 com um déficit real de R$ 5 milhões”, alfinetou ela.

Rapidinhas

• Aumentam as apostas de que Tiago Quintana (PDT), atual presidente da Câmara, vai para o primeiro escalão de Jarbas da Rosa (PDT) em 2022. A nova ‘pista’ é que o vereador está cursando Gestão Pública em Saúde, o que reforça a possibilidade de aparecer como comandante da Secretaria de Saúde, que desde o início do governo é acumulada pelo prefeito, a exemplo das pastas de Segurança Pública e Administração.

• “Vai dar um ‘infarte’ nos vereadores de oposição pelo tanto de obras que esta Administração está fazendo”, afirmou o líder do governo na Câmara, Gerson Ruppenthal (PDT) na tribuna, na sessão de segunda-feira, 29. A manifestação foi seguida de gargalhadas, pois recentemente Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), seu desafeto político, sofreu um infarto. O próprio Muchila deu risada.