Além da sucessão

A transição na presidência da Câmara de Vereadores – a eleição da nova Mesa Diretora ocorre amanhã, em sessão que começa às 18h, no Plenário Vicente Schuck -, mais do que definir quem será o sucessor (a) de Eduardo Kappel (PL), servirá como sinalização de alguns parlamentares no sentido de como vão atuar em 2020, último ano da atual legislatura. O MDB, por exemplo, que tem Helena da Rosa como potencial candidata, conversa internamente para que seus três vereadores apoiem um mesmo nome no pleito. Izaura Landim e André Puthin são os outros dois nomes da sigla, que não raramente tem posicionamentos divergentes no Legislativo. Ontem à noite, durante e após a sessão em Vila Palanque, os três conversariam para buscar um entendimento, de acordo com informações apuradas pela coluna. No ano passado, Helena e Izaura votaram em Kappel, mas Puthin preferiu o movimento Legislativo Independente, contrário ao nome do atual presidente, mas que só reúne seis votos: além de Puthin, Ana Cláudia do Amaral Teixeira, Tiago Quintana e Sid Ferreira, todos do PDT, Ciro Fernandes (PSC) e Nelsoir Battisti (PSD).

POBRE CASTELHANO!

Moradores de Linha Grão-Pará fizeram uma incursão às margens do arroio Castelhano – da RSC-453 em direção ao bairro Battisti -, no sábado, 14, e ficaram apavorados com as cenas que presenciaram. “É impactante e dramático”, comentou Ivanor Fritzen, de 51 anos, um dos participantes, sobre a quantidade de lixo e galhos encontrados no leito do manancial. Registros em vídeos e fotos foram disponibilizados no Facebook e geraram uma série de manifestações. Todos pedem providências urgentes do poder público e relatam, além da obstrução do arroio, ‘morte’ de árvores em razão da água represada, que causa apodrecimento da vegetação. O secretário de Meio Ambiente, Clóvis Schwertner, diz que a Administração está alerta a situação e que o ponto onde os moradores estiveram fica abaixo do local onde uma empresa terceirizada realiza a limpeza do leito. “Vamos chegar lá”, garante ele.

NOITE DA ASSOEVA

Surpreendeu, e muito, a derrota de 5 a 1 da Assoeva para a Afucs, de Seberi, na partida de ida das finais da Copa RS de Futsal. No confronto de sábado, 14, o time de Venâncio não contou com Boni e Marcelo Giba, que estarão em quadra hoje, para o embate derradeiro. O jogo começa às 20h, no Poliesportivo, no Parque do Chimarrão. A Assoeva precisa vencer para levar a disputa do título para a prorrogação. A decisão tem transmissão da Rádio Terra FM.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido