Alerta regional

A coordenadora regional de Saúde, Mariluci Reis, e os presidentes do Cisvale e da Amvarp, Cássio Soares Nunes e Paulo Butzge, respectivamente, manifestaram preocupação com o avanço do coronavírus na região. Durante coletiva de imprensa realizada ontem, em Santa Cruz do Sul, as lideranças convergiram no sentido de que o Vale do Rio Pardo enfrenta o momento mais crítico desde o início da pandemia e pediram que a população não relaxe na prevenção. O prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, afirmou que a região precisa ter ações coletivas e que o alerta tem como objetivo evitar a perda do controle no que se refere à disseminação da Covid-19. Há temor de que o Vale do Rio Pardo, que agora está com a bandeira laranja (médio risco), passe para a bandeira vermelha (alto risco), o que demandaria uma série de restrições, prejudiciais à economia.

FLEXIBILIZAÇÃO E AVANÇO

Constatação: nas semanas seguintes aos anúncios de flexibilização, é verificado o avanço da pandemia, com aumento de casos confirmados e ocupação dos leitos de UTI. Depois, o pessoal dá uma segurada e a situação estabiliza. Assim a população vai tentando achar o tão falado equilíbrio entre saúde e economia.

RECADO DO PRESIDENTE

“Partido que se preza tem que apresentar quadros seus como opção para os eleitores”. A frase é do presidente do PSDB no Rio Grande do Sul e deputado estadual Mateus Wesp, que participou ontem do Terra em Meia Hora, programa jornalístico da Terra 105.1 FM. Ele afirmou que Venâncio Aires é um importante colégio eleitoral e que os tucanos devem perseguir o protagonismo por aqui. Também disse que o PSDB tem contado com o apoio do PSL em nível de estado, e que esta parceria pode, talvez, se repetir na Capital do Chimarrão para a eleição de 2020. Até o momento, o PSDB apresentou três pré-candidatos para a corrida majoritária: Vinícius Medeiros, Alexandre Wickert e Marcolino Coutinho.

FIM DA ‘CRATERINHA’

A Prefeitura providenciou o conserto de um buraco na esquina das ruas Osvaldo Aranha e 7 de Setembro, nas proximidades da Benoit. Tinha citado aqui o risco de acidentes no local, pois os motoristas faziam manobras bruscas para desviar da ‘craterinha’. Ação importante, assim como algumas outras que notei na rua General Osório: fechamento de buracos perto do Posto Fórmula e junto ao quebra-molas em frente à empresa Pretto Materiais de Construção.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido