Na tarde de ontem, os investidores responsáveis pelo Travel Inn Venâncio Aires – hotel que será construído em uma área localizada quase no entroncamento das RSCs 453 e 287, nas proximidades do trevo de acesso à Capital Nacional do Chimarrão – estiveram reunidos na Prefeitura para a assinatura do protocolo de intenções referente ao empreendimento. Durante os pronunciamentos dos participantes, chamou a atenção o comentário do prefeito Giovane Wickert sobre como Horácio Forni (representante do grupo que ficará responsável pelo investimento) e Tironi Paz Ortiz (sócio majoritário da Imply e proprietário do terreno onde o hotel será erguido) se conheceram. De acordo com o prefeito, ele e Forni – que procurava por áreas que pudessem receber o empreendimento – estavam deixando a Churrascaria La Grécia, na RSC-287, após almoço, justamente quando o empresário santa-cruzense chegava ao local. “Me surpreendi com o fato de o Tironi estar por Venâncio e ele me comentou que costumava parar pela cidade, com alguma frequência. Aproveitei para apresentar ele ao Horácio e, quis o destino, que a área escolhida fosse a dele”, disse.
DIA DE BOAS NOTÍCIAS
Wickert aproveitou o momento para definir a segunda-feira como “um dia de boas notícias, em meio a tantas informações delicadas que temos recebido nos últimos dias, em razão da pandemia de coronavírus”. Para contextualizar sua justificativa, ele lembrou que, além da carta de intenções do hotel, pela manhã, a cúpula do Executivo já havia participado da inauguração de uma propriedade modelo em ordenha, com investimento de R$ 3 milhões, em Linha Cecília. Falou ainda que, hoje, o Condomínio Avícola da Dália, em Linha 17 de Junho, receberá as primeiras aves. Por fim, afirmou aos participantes do encontro que o Município ajusta detalhes para anunciar um projeto que prevê a autorização de funcionamento de empresas de baixo risco em até uma hora. “Farroupilha teve pioneirismo neste área, com liberação dos alvarás em até 24 horas. Nós vamos reduzir este tempo, desburocratizando ainda mais o processo”, afirmou o chefe do Executivo.
FUTEBOL COM PÚBLICO
Rio de Janeiro pode ter futebol com público nos estádios a partir do dia 10 de julho. Embora a presença seja restrita a um terço da capacidade, me parece uma decisão precipitada e preocupante.