Ontem, em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM 105.1, o vereador Nelsoir Battisti (PSD) disse que deixou a Administração, quando era secretário de Desenvolvimento Econômico, por não ser ouvido em muitas oportunidades, especialmente quando sua opinião era diferente dos seus superiores, no caso o prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB). “Acho importante ter pessoas que não ficam só dizendo amém para tudo”, declarou. Battisti dá como certa a busca pela reeleição como vereador, a não ser que alguém o chame para compor na majoritária. Sobre o ano de 2020 na Câmara, o vereador insinuou que dois colegas devem deixar a situação, deixando o placar em 10 a 5 em favor da oposição – atualmente está 8 a 7. Ele não citou nomes, mas é provável uma das apostas de mudança seja Gilberto dos Santos (PTB), que tem convites de vários partidos e é, inclusive, cotado para compor como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Jarbas da Rosa (PDT).
FEPAM NO CREMATÓRIO
Ainda em fevereiro, técnicos da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) dever vir a Venâncio Aires para análise dos equipamentos e emissão de licença provisória para testes no Crematório Regional, localizado no Corredor dos Gauer. De acordo com o proprietário, José Kist, as empresas responsáveis pela eletrificação estão finalizando os trabalhos e, se tudo correr dentro do previsto nos testes, é provável que até o fim de março seja encaminhada a licença permanente de operação. “Já se vão cinco anos desde que começamos a trabalhar neste projeto”, comentou o empresário.
RAPIDINHAS
• Graças à derrota do Grêmio para o Aimoré, domingo, 9, por 2 a 1, teremos Gre-Nal na semifinal do primeiro turno do Gauchão. O duelo por uma vaga na decisão será no Beira-Rio, no fim de semana. Quem vencer pega Caxias ou Ypiranga na final.
• Brasil garantiu classificação para a Olimpíada do Japão no futebol masculino, para defender o título. Obrigada a vencer, a seleção sub-23 bateu a Argentina por 3 a 0 no último jogo do quadrangular final, que dava duas vagas para os Jogos Olímpicos. Os hermanos estavam classificados e ficaram com o título do Pré-Olímpico, disputado na Colômbia. A Argentina fechou com seis pontos, seguida do Brasil (cinco), Uruguai (quatro) e Colômbia (um).