O cenário eleitoral para 2022 está se formando e, tudo indica, não deverá ter grandes surpresas. Os ex-prefeitos Airton Artus (PDT) e Giovane Wickert (PSB) e o ex-vice-prefeito Celso Krämer, que deixou o PTB e vai para o Podemos, são os pré-candidatos a deputado federal neste momento. Tem matéria especial na página 10 desta edição, com os três políticos adiantando um pouco das suas estratégias e expectativas para a corrida por uma vaga na Assembleia Legislativa.
O que será da Assoeva?
Por detalhe, a Assoeva não operou o milagre necessário para se classificar à próxima fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). No sábado, 9, bateu o Atlântico, em Erechim, pelo placar de 5 a 2, mas não avançou porque dependia de uma derrota do Blumenau, que empatou em 3 a 3 com o Joinville. Depois da partida, o supervisor da equipe, Eliel Hammes, foi às redes sociais e escreveu que o jogo diante do Galo pode ter sido o último na LNF. Em sua postagem, indagou se a comunidade vai ou não ajudar a Assoeva a se manter no cenário nacional. Não é novidade que o clube enfrenta dificuldades financeiras, com atraso de salários, e o futuro é incerto. Há, ainda, o Gauchão para disputar, porém depois do torneio estadual tudo pode acontecer com o time de Venâncio Aires.
Rapidinhas
• O Inter fez 5 a 2 na Chapecoense, no domingo, 10, e chegou aos 36 pontos no Brasileirão, na sétima posição na tabela. O Grêmio perdeu para o Santos, nos acréscimos, por 1 a 0, e segue na zona de rebaixamento, com 23 pontos, na penúltima colocação. O Juventude, que sábado, 9, empatou em 1 a 1 com o América-MG, tem 28 pontos somados e ocupa, no momento, o 15º lugar na classificação.
• O Guarani joga hoje à noite, contra o Lajeadense, na Arena Alvi-Azul, e precisa vencer para continuar com chances de classificação à próxima fase da Divisão de Acesso. Fica o desejo de sorte ao grupo do técnico Rodrigo Bandeira no clássico. O time não está jogando o chamado ‘fino da bola’, mas já apresenta evolução em relação ao início da temporada. Força, Índio!
• Registro aqui o meu abraço aos amigos Carlos Hinterholz, Arnaldo Hinterholz (Pitoco), Guto Bender, Vilmar Bender e Daison Schmidt, que na sexta-feira, 8, brindaram quem passou pelo comércio do Seu Mina, do 25 de Julho com uma beleza de repertório musical. Tivemos uma recepção muito legal, depois do jogo dos veteranos da A Liga, em Linha Duvidosa. Voltaremos!