Ciro Fernandes em dúvida

O vereador Ciro Fernandes (PSC) tem mais dúvidas do que certezas sobre seu futuro político. Ontem, ao participar do Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM 105.1, garantiu que vai deixar a legenda à qual está filiado, mas ainda não sabe para onde ir. PDT é o ‘ninho’ mais provável, mas o PSL também é uma possibilidade. “Até gostaria de permanecer no PSC, mas se eu concorrer à reeleição, infelizmente o partido não reúne, hoje, condições para defender o mandato nas urnas”, argumentou. Com o fim das coligações proporcionais, o PSC é uma das legendas que podem ‘sumir’. Fernandes revelou que a família não quer que ele permaneça na política, e esta é outra dúvida que o atormenta. Ele finalizou dizendo que pretende resolver estas questões em breve.

NOTA DA MESA DIRETORA

Já passava das 20h, na terça-feira, 18, quando os integrantes da Mesa Diretora da Câmara terminaram de redigir a nota que a Folha do Mate publicou na edição de ontem, sobre a indicação de Eduardo Kappel (PL) em relação à redução de assessores no Legislativo. A presidente Helena da Rosa (MDB), a vice-presidente, Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), e os secretários Nelsoir Battisti (PSD) e Ciro Fernandes (PSC) não pouparam críticas ao propositor da iniciativa. Oportunista, eleitoreiro e interesse de promoção pessoal foram alguns dos termos utilizados no comunicado distribuído à imprensa. Kappel ainda promete apresentar indicação de redução do número de vereadores de 15 para 10, portanto vamos ter muito mais polêmica nos próximos dias. Hoje tem sessão, antecipada do Carnaval, e talvez os parlamentares travem batalhas, isso se houver pronunciamentos na tribuna.

RAPIDINHAS

• Jairo Bencke está cotado para assumir como coordenador do Parque do Chimarrão, função que está vaga desde a saída de Elígio Weschenfelder. Informações apuradas pela coluna dão conta de que ele apenas irá repassar o trabalho do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo ao secretário Claudio Soares, anunciado ontem, para depois assumir no Parque. Oficialmente, no entanto, não há confirmação.

• Douglas Becker, o ‘homem do tempo’ de Linha Cerro Bois, crava que teremos queda de temperatura no fim de semana. Ele tem uma estação meteorológica e faz previsões amadoras, mas não me lembro de ter visto projeção errada. Diz que pode rolar geada em pontos isolados do Rio Grande do Sul e que a temperatura em Venâncio Aires e região fica entre 9ºC e 13ºC.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido