Chuva e vento, uma combinação que sempre deixa as suas marcas e que voltou a causar prejuízos ontem, em Venâncio Aires. Teve árvore caindo sobre residência, na região central, e muro que danificou veículo, às margens da RSC-453. A chuva era muito esperada e ainda precisamos de mais, mas infelizmente, quando o vento está junto, alguém sempre sai perdendo. Que venha chuva, sem vento e sem mais danos.
CORREDOR DOS WICKERT
Outro dia, escrevi aqui que o Corredor dos Wickert, que liga o Grão-Pará à RSC-453, tinha ficado uma beleza com a aplicação de rejeito asfáltico. Lembro de ter comentado com o prefeito Giovane Wickert o quanto tinha melhorado o trecho, que percorro com frequência, para ir até a Assespe, em Linha Grão-Pará. Agora é hora de alertar que o trânsito por ali está complicado, em virtude da quantidade de buracos.
RAPIDINHAS
• Grêmio eliminou o Inter do primeiro turno do Gauchão e vai disputar uma vaga na final contra o Caxias, no Estádio Centenário, no próximo sábado, 22. Diego Souza, apontado por muitos como uma contratação desnecessária, em razão da idade e pelo que vinha apresentando no Botafogo, fez o gol da vitória no clássico disputado no Estádio Beira-Rio, no sábado, 15.
• Guarani empatou amistoso contra o Glória, de Vacaria, em 0 a 0, no Estádio Edmundo Feix, no sábado, 15. O próximo compromisso em preparação à Divisão de Acesso é contra o Igrejinha, nesta sexta-feira, 21, às 17h30min, novamente em Venâncio Aires. Mais uma oportunidade para a torcida acompanhar o time e se familiarizar com os atletas que tentarão levar o Rubro-Negro à elite do futebol gaúcho.
• Uma vitória, duas derrotas e o quarto lugar na Copa Três Coroas de Futsal. Este foi o saldo da Assoeva na competição, disputada no fim de semana. Primeiro, um 5 a 2 diante do time da casa, depois um derrota acachapante de 8 a 0 para o Cascavel e, por fim, derrota de 5 a 2 para o Pato, atual bicampeão nacional, na decisão do terceiro lugar.