Conselhos do Ciro

O vereador Ciro Fernandes (PDT) disparou contra o secretário de Saúde, Ramon Schwengber (PSB), durante pronunciamento na tribuna da Câmara, na sessão de segunda-feira, 22. O parlamentar chamou Schwengber de “arrogante”, ao comentar a resposta enviada pelo secretário a um pedido de informações sobre o número de testes rápidos de coronavírus realizados pelo Município, quais os fornecedores e valor unitário pago. “O colega vereador Eduardo (Kappel, do PL) já deu uns conselhos pro secretário Ramon, pra ele ser mais educado, mas ele vai ter que escutar uns conselhos novamente. E ele vai levar, pode ter certeza que eu vou dar uns conselhos pra ele”, declarou, em clara alusão à briga entre Schwengber e Kappel, ocorrida no dia 17 de janeiro de 2019, em frente ao prédio da Secretaria de Saúde, quando o secretário teria sido atingido com dois tapas na cabeça.

COMENTÁRIO DO ZÉ

Enquanto Ciro Fernandes fazia o pronunciamento, o vereador Zé da Rosa (Republicanos) pediu aparte e também atacou o secretário de Saúde, Ramon Schwengber. “Tu vai esperar o quê de um secretário que foi convocado pra vir aqui na Casa explicar sobre a hemodiálise e mentiu pra nós tudo? O próprio hospital desmentiu ele. Aí o Adelânio (Ruppenthal, vereador do PSB) disse que ele ia vim pedir desculpas e explicar o que ele fez e até hoje não veio”, afirmou, acrescentando que não se surpreende com a forma como Schwengber respondeu ao colega. Lembrando que, recentemente, o servidor Éverton Dias, filiado ao Republicanos e indicado por Zé da Rosa, foi exonerado da Secretaria de Saúde, fato que deixou o vereador indignado.

RAPIDINHAS

• Até o fim de 2022, deve ser inaugurado na Capital Nacional do Chimarrão o Axten Travel Inn Venâncio Aires, hotel que será construído nas proximidades do entroncamento das RSCs 287 e 453. A informação foi confirmada ontem e, na próxima segunda-feira, 29, os investidores vão assinar o protocolo de intenções na Prefeitura. Matéria completa está na página 4 desta edição.

• Polêmica na Câmara: Sandra Wagner e Adelânio Ruppenthal, ambos do PSB, e Eduardo Kappel (PL) estão propondo títulos de Cidadão de Venâncio Aires para os deputados federais Heitor Schuch (PSB) e Giovani Cherini (PL), respectivamente. Só que não há unanimidade entre os parlamentares, que temem que a distinção seja banalizada. A proposta é de que outra honraria seja criada para reconhecer os políticos.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido