Dário Martins fora do PSL

Atual chefe do Departamento Municipal de Trânsito e responsável pela Defesa Civil de Venâncio Aires, Dário Martins entrou em contato com a coluna, na manhã de ontem, para anunciar que está de saída do PSL. De acordo com ele, outros filiados, inclusive integrantes da executiva provisória, deixarão a legenda, criada recentemente na Capital Nacional do Chimarrão. Martins afirmou que a decisão se deve à “distorção da conduta adotada pelo presidente Jair Bolsonaro”. Segundo ele, seu destino, no momento, será o movimento Unidos Pelo Rio Grande, que já tem militantes na região. “Somos Bolsonaro, somos bolsonaristas. Não precisamos necessariamente estar ligados a alguma sigla”.

SAÍDA ESTRATÉGICA

A leitura que faço é de que Dário Martins fracassou no projeto de criar o PSL em Venâncio Aires e o colocar ao lado do prefeito Giovane Wickert (PSB). Nos bastidores da política, a informação é de que a presidente do PSL, Claidir Kerkhoff, estaria alinhada com Jarbas da Rosa (PDT) para o pleito de 2020. Isso poder mudar até a eleição, mas era natural que Claidir, que foi secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, na Administração do ex-prefeito Airton Artus (PDT), tivesse uma aproximação com Jarbas da Rosa. Dessa forma, a saída de Martins é estratégica, já que o grupo ao qual pertence não conseguiu ficar com as rédeas do PSL.

RAPIDINHAS

• Posse de João Batista Gomes na presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires está confirmada para o dia 16 deste mês. Ele vai substituir Odenir Guterres de Carvalho, que está se aposentando e deve aparecer como candidato a vereador em 2020, com boas chances de estar nas fileiras do PSB, mesmo partido do prefeito Giovane Wickert.

• Com a aproximação entre PSL e PDT, é mais um partido que ‘foge’ do alcance de Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB). O PSD, que começou a atual legislatura no grupo de situação, é comandado agora pelo vereador Nelsoir Battisti, que não esconde o entendimento com o PDT e pode, inclusive, aparecer como candidato a vice na chapa de Jarbas da Rosa. Além disso, aumentam os rumores de que o Republicano, liderado por Benildo Soares, atual responsável pela Junta de Serviço Militar, também mudará de lado no ano que vem. Claidir diz que o PSL optou pela neutralidade. Soares afirma que “o partido está no governo, isto está posto e que vamos tratar com o governo para a próxima eleição é certo”.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido