Dário secretário

Dário Martins assume a Secretaria Municipal de Segurança Pública amanhã. A solenidade está marcada para as 15h, na Prefeitura. Ontem, em participação no programa Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM, ele garantiu que a pasta não será um “peso” para o Município e que contribuirá com as forças de segurança para a redução dos índices de criminalidade e irregularidades na Capital Nacional do Chimarrão. Martins fez duras críticas à oposição, que segundo ele não quer que a atual Administração dê certo e aponta que a estrutura da Secretaria de Segurança só servirá para comprometer as finanças públicas municipais. “Correram para criar a secretaria e não conseguiram, agora estão criticando”, afirmou.

A ÁGUA DA CORSAN

Muitas queixas de água barrenta nas torneiras das residências de vários bairros de Venâncio Aires chegaram à redação ontem. E as reclamações vieram acompanhadas de imagens que comprovam a mudança na cor da água fornecida pela Corsan. A garantia é de que o problema será sanado nos próximos dias e que está ocorrendo por conta das obras executadas no sistema de abastecimento, mais precisamente na rua Jacob Becker, em frente ao Colégio Professor Oliveira Castilhos. Falta de água também foi registrada.

RAPIDINHAS

• Moradores do bairro Brígida ligaram para a redação reclamando de cavalos à solta, com frequência, e também falaram sobre animais que estariam sendo maltratados, sem receber água e com alimentação aquém do necessário. As ‘aparições’ seriam constantes nas proximidades da rua Berlim da Cruz com 7 de Setembro. Alguém pode dar uma conferida?

• Por enquanto, nada de ser anunciado o substituto de Elígio Weschenfelder na coordenação do Parque do Chimarrão. Prefeito Giovane Wickert afirma que está analisando as possibilidades com calma, “sem botar muita pressa”.

• Por falar em Giovane Wickert, o dia do chefe do Executivo, ontem, foi de muito trabalho administrativo. Ele estava de olho na conclusão de projetos de lei que precisam ser encaminhados para a Câmara de Vereadores. “Temos muita coisa que precisamos atentar para o prazo, questões de incentivos e outras situações. Como 2020 é ano eleitoral, queremos ter tranquilidade em relação às matérias”, argumenta. A Câmara tem mais duas sessões em 2018: na segunda e quarta-feiras da próxima semana. No último encontro, será eleita a nova Mesa Diretora.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido