Já estão sendo coletadas as assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que tem o objetivo de mudar a forma de pagamento das diárias a vereadores e servidores do Poder Legislativo. A mobilização é do Comitê Sindical de Venâncio Aires, prevê que a extinção do valor fixo – hoje em R$ 287 e que serviria como teto de gastos -, e alteração para ressarcimento. Ontem, o vereador Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), que integra o Sindicato dos Servidores, e Marcos Azeredo, vice-presidente e coordenador da subsede do Sindicato dos Comerciários, participaram do programa Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM, e destacaram que a meta é reunir pelo menos três mil assinaturas. Para que a proposição passe a tramitar na Casa do Povo, é preciso atender ao requisito de participação de pelo menos 5% do eleitorado da Capital do Chimarrão.
PA continua superlotado
A assessoria de imprensa do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) divulgou nota, na tarde de ontem, por meio da qual informa que o Pronto Atendimento (PA) segue superlotado. O comunicado ressalta que, depois de atingir 100% de ocupação dos leitos disponíveis, na quinta-feira, 26, a casa de saúde até teve alguns desocupados durante o fim de semana, mas a situação não se alterou porque a maioria dos leitos que ficaram livres são da maternidade e não podem ser utilizados para internações de outros pacientes. Nos lugares de pacientes que tiveram alta, foram colocados outros que aguardavam por leitos para internação. “Seguimos dando o nosso melhor para atender todos.Nosso fluxo está constantemente alto e sempre com superlotação nos últimos dias”, disse o administrador da casa de saúde, Luís Fernando Siqueira. Na PA, de acordo com ele, quase todos os atendimentos são relacionados a gripes e doenças respiratórias.
Assespe chega aos 35 anos
Deixo aqui o meu abraço a todos os colaboradores e entusiastas da Associação Esportiva São Pedro (Assespe), de Linha Grão-Pará, que no dia de ontem completou 35 anos de atividades em Venâncio Aires. Na pessoa do amigo Claudio Weschenfelder, o popular Claudinho, que foi quem me levou para a Assespe, agradeço a todos pela receptividade e por me oportunizarem fazer parte desta grande, unida e atuante família.
Flagras de cavalos soltos
As fotos e vídeos de cavalos soltos pela cidade estão cada vez mais frequentes nas redes sociais. Perigo há em qualquer lugar, mas às margens das rodovias, em especial na RSC-453, o risco é ainda maior. Quando é que os proprietários vão se conscientizar que podem ser protagonistas de uma tragédia?