Eleição da Câmara

Depois que a Folha do Mate publicou, com exclusividade, que o MDB não abre mão de ficar com a presidência da Câmara de Vereadores no último ano desta legislatura – e que, inclusive, já escolheu Helena da Rosa como a candidata preferencial -, instalou-se uma efervescência nos bastidores da política de Venâncio Aires. O governo, pressionado pelo fato de que se não ceder à vontade do MDB pode perder o comando da Casa, já articula alternativas. Arnildo Camara (PTB) era o preferido, mas sem os emedebistas, faltariam votos para garantir a Mesa Diretora. Eduardo Kappel (PL) sondou os vereadores sobre um segundo mandato consecutivo, mas teria ainda menos votos. E ontem, segundo informações apuradas pela coluna, teria iniciado uma ofensiva da Administração junto a vereadores que possivelmente possam agradar a gregos e troianos. Neste cenário, ‘cresce na briga’ André Puthin (MDB), que tem bom trânsito entre todos os partidos e poderia adotar uma postura conciliadora na presidência.

PARADA INTELIGENTE

Em poucos dias, a Prefeitura de Venâncio Aires deve anunciar a data para a inauguração da parada inteligente da Praça da Matriz, na esquina das ruas Tiradentes e General Osório. A HS Engenharia, empresa responsável pela execução da estrutura, está em fase final de instalação de itens e, depois, um ato deve ser realizado para marcar a entrega do primeiro abrigo deste tipo em Venâncio Aires. “Ainda não temos como cravar o dia, pois ainda faltam alguns detalhes para resolvermos. Vamos deixar ficar tudo pronto para inaugurar a parada”, destacou o prefeito Giovane Wickert. Em 2020, outras quatro estruturas semelhantes devem ser disponibilizadas, em outros pontos da Capital do Chimarrão.

RAPIDINHAS

• Vira e mexe sai alguém com a conversa de que ouviu Jarbas da Rosa (PDT) dizer que tem interesse em concorrer a prefeito tendo como vice em sua chapa Jéferson Schwingel, o popular GP, da RVA. Em razão disso, tem muito líder partidário correndo atrás do comunicador, mas ele segue firme no jornalismo.

• Com os ‘arranca-rabos’ recentes, tudo pode acontecer no PSD, do presidente eleito Nelsoir Battisti. O ex-comandante, Chico Rech, e o outro vereador da sigla, Zé da Rosa, ao que tudo indica, devem deixar a legenda. Rech diz que vai esperar algumas decisões de Battisti para definir seu futuro. Rosa afirma que já recebeu convites “de todos os partidos, menos do PT”. Até abril, muita água vai passar embaixo da ponte.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido