A professora venâncio-airense Elida Klamt foi confirmada ontem para a chefia da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O nome dela vinha sendo especulado havia muito tempo, e a oficialização veio com um telefonema do secretário estadual de Educação, Faisal Karam. Elida, que lecionou durante 27 anos tanto no Colégio Gaspar, quanto na Escola Wolfram Metzler, tem 54 anos e será empossada na próxima segunda-feira, dia 2 de setembro, em solenidade em Porto Alegre. Depois, passará por atividades de formação e capacitação durante 30 dias, antes de assumir a 6ª CRE, que tem sede em Santa Cruz do Sul.

EXPULSÃO DE KAPPEL

O vereador Eduardo Kappel (Progressistas), presidente da Câmara Municipal de Vereadores, deve ter a expulsão do partido confirmada ainda esta semana. Segundo apurou a coluna, a executiva municipal deve se reunir para deliberar sobre o assunto. O processo de expulsão de Kappel já vem de longa data e estava em análise na executiva estadual. O próprio vereador já manifestou que está apenas à espera da exclusão para mudar de legenda. O destino mais provável dele é o PTB, sigla presidida pelo vice-prefeito Celso Krämer, que já abriu as portas para Duda, como é conhecido o presidente do Legislativo.

FEIRA DO LIVRO EMPOLGA

Feira do Livro de Venâncio Aires encerra a 20ª edição com números expressivos. De acordo com a comissão organizadora, foram 8,3 mil obras comercializadas e cerca de 20 mil visitantes em quatro dias de evento. A coordenadora de Comunicação e Marketing da Prefeitura, Adriene Antunes, e a gerente do Sesc, Diane Lacerda Araujo, acreditam que o sucesso comercial e de público se deve à aposta dos livreiros em obras não apenas para as crianças, mas também para adolescentes e adultos. A diversificação dos livros oferecidos, aliada ao show da banda Nenhum de Nós, do patrono Thedy Corrêa, e às atividades culturais e de animação, formaram a receita perfeita para a festa da literatura deste ano.

HOSPITAL SEGUE REMANDO

Hospital São Sebastião Mártir ainda convive com dificuldades financeiras, mas vê um horizonte melhor, com regularização de recursos do Estado e novas receitas a partir de prestação de serviços. Informações são do administrador Fernando Branco, que ontem participou do Terra em Meia Hora, na Rádio Terra FM.