Empregos perdidos

O Cadastro Geral de Empregados (Caged) divulgou ontem os dados referentes ao mercado de trabalho no mês de agosto. Em Venâncio Aires, foram 1.544 empregos perdidos, em especial pelas demissões da indústria de transformação – neste caso, as tabacaleiras. Foram registrados 2.121 desligamentos e 577 contratações no período. O saldo é o pior para agosto desde 2015, ano em que 1.852 vagas foram fechadas no oitavo mês. No ano, a Capital Nacional do Chimarrão tem saldo positivo de 1.541 vagas, fruto de 9.599 admissões e 8.058 demissões. Nos últimos 12 meses, o saldo é negativo de 854 postos de trabalho: foram 11.586 contratações e 12.440 desligamentos. O Rio Grande do Sul e o Brasil também perderam empregos em agosto: 12.737 e 86.543, respectivamente.

INCENTIVOS APROVADOS

Foram aprovados pela Câmara, na sessão de segunda-feira, 23, projetos que autorizam a Prefeitura a conceder incentivos às empresas Trevo Sul, Condusvale e Frigorífico Eggers. A única proposição que ficou para mais adiante foi a que concede incentivo ao Balneário Paraíso, já que a vereadora Helena da Rosa (MDB) pediu vistas do projeto.

BUSCA E APREENSÃO

Todo mundo queria saber, na manhã de ontem, o que estava acontecendo na residência do presidente da Câmara, Eduardo Kappel (PL), uma vez que viaturas e policiais foram vistos na residência do advogado e político nas primeiras horas da manhã. A informação que circulou é que havia um mandado de busca e apreensão de um veículo, mas nos grupos de WhatsApp, principalmente, as teses foram as mais mirabolantes possíveis. Kappel foi indagado sobre o episódio, mas até o fechamento desta edição, por volta das 20h30min de ontem, não respondeu a mensagem enviada a ele.

FESTIVAL DE BALONISMO

Se os organizadores do Festival de Balonismo tivessem anunciado ‘só’ o show do sertanejo Michel Teló, já seria uma notícia e tanto para Venâncio Aires. Contudo, durante o evento teremos também Mastodonte, Alemão Ronaldo, Rafael Malenotti, Acústicos e Valvulados, Jacques Maciel (Vera Loca), Carlinhos Carneiro (Bidê ou Balde) e Serginho Moah (Papas da Língua). Tá bom ou querem mais? Sugestão é correr para garantir os ingressos. Todas estas feras vão abrilhantar o festival, que já faz parte do calendário de eventos de Venâncio Aires e que vai ter 18 balões circulando pelo céu.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido