Espetáculo teatral

Assessor da Secretaria de Cultura e Esportes, Saul Zart, contesta a nota publicada na quinta-feira, 18, sobre a manifestação do vereador Nelsoir Battisti (PSD) na tribuna da Câmara, na sessão de segunda-feira, 15. O parlamentar apresentou nota paga pela Prefeitura, no valor de R$ 8,5 mil, referente a espetáculo teatral alusivo à Páscoa, além de criticar e questionar a despesa. De acordo com Zart, o pagamento foi feito à companhia de teatro que enviou três oficineiros a Venâncio Aires por três meses, duas vezes por semana, para preparar o espetáculo de Páscoa. “Estava tudo pronto para mais uma grande apresentação, mas começou a pandemia e os eventos foram suspensos”, argumentou. Ele também reclamou do vereador, por divulgar “apenas a dúvida para a população”. “Não querem que a produtora fique sem receber pelo trabalho, né?”, questionou.

ESPORTE NA POLÍTICA

No mesmo contato, Saul Zart aproveitou para dizer que, em relação ao tópico ‘Esporte vem com força’, também publicado na quinta-feira e que trazia nomes da área que devem concorrer a vereador, faltou citar o ex-secretário de Cultura e Esportes, hoje CC da pasta, Henrique Silva (PSB). “Ele é o mais forte de todos”, afirmou. Nesta sexta-feira, 19, o prefeito Giovane Wickert (PSB) também repercutiu os nomes ligados ao esporte. “Além do ex-secretário Henrique Silva, temos o próprio Saul Zart, que é do PSB, e a possibilidade de candidatura do Jarles Dreissig, que também está no PSB. Não podemos esquecer da ex-vereadora Cleiva Heck, outra filiada ao PSB e que também tem suas raízes no esporte”, comentou.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Suspenso por determinação judicial, segue em análise no Tribunal de Contas do Estado (TCE), na regional de Santa Cruz do Sul, o processo para contratação de empresa para a modernização da iluminação pública de Venâncio Aires. O coordenador do TCE na região, Jorge Eduardo Mesquita Freitas, diz que o órgão ainda não chegou a um veredito. Ele antecipa, no entanto, que até o momento, “não há indícios de sobrepreço”. O TCE só vai fazer uma manifestação oficial se alguma irregularidade for verificada. O prefeito Giovane Wickert (PSB) só espera a resposta do órgão para dar início nos trabalhos. Ao mesmo tempo, o vereador Tiago Quintana (PDT) acompanha o trâmite de perto. Foi ele que impetrou ação popular que resultou na suspensão do processo, a partir de tutela de urgência deferida pelo juiz João Francisco Goulart Borges.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido