Prefeito Giovane Wickert me informa que a situação da Estação Rodoviária de Venâncio Aires deve estar resolvida nos próximos dias. De acordo com ele, há uma empresa da Capital Nacional do Chimarrão e outra de fora da cidade interessadas na concessão. As duas já têm documentação encaminhada junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e resta saber quem fi cará responsável pela retomada dos serviços, que foram encerrados no último domingo, 3. As interessadas também negociam a locação do imóvel com o proprietário Jair Lehmen. Em breve, devemos ter a confirmação de que o tradicional ponto será reativado.
RETORNO NA SEGUNDA
O prefeito, aliás, deve retomar suas atividades normais na segunda-feira, 11. Após ser diagnosticado com coronavírus, mesmo com a sinalização de que seu organismo produziu anticorpos e que a doença está em fase tardia, por precaução decidiu despachar de casa esta semana. No retorno, Wickert não vai encontrar servidores que costumam ser próximos, já que alguns apresentaram
sintomas e, preventivamente, estão em isolamento domiciliar. Nenhum deles, segundo apurou a coluna, teve evolução significativa ou confirmação da doença até o momento. A primeira-dama, Cristiane Wickert, e os filhos do casal, Augusto e Rafaela, não tiveram sintomas e, por isso, ainda não foram submetidos a exames. No domingo, 10, Wickert passará por avaliação médica para confirmar a possibilidade de retorno ao trabalho sem que haja riscos à sua saúde e de pessoas com as quais tem contato.
UM NOVO ‘REVOLTADO’
Vereador Zé da Rosa (Republicanos) é o novo ‘revoltado’ contra o governo. A exoneração de Éverton Dias, da Secretaria de Saúde, ainda não foi digerida, e é possível que o parlamentar se junte à oposição.
Dias era cargo em comissão (CC) indicado pelo vereador e teria sido ‘vítima política’, em razão de Zé da Rosa ter votado contra o projeto do Executivo de contratação de R$ 14,1 milhões para a modernização da iluminação pública. Ele está furioso e, mesmo que o seu partido, o Republicanos, faça parte da base governista, a postura do parlamentar no Legislativo pode ser diferente.
RAPIDINHAS
• A primeira recuperação de paciente que precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) para superar o coronavírus é uma grande notícia. As perdas – a quarta morte foi registrada nesta sexta-feira, 8, – jamais serão esquecidas, mas as boas notícias são fundamentais para a sequência do enfrentamento à Covid-19.
• Vira e mexe alguém manda mensagem perguntando sobre o ‘sumiço’ do vice-prefeito Celso Krämer (PTB). Eu, particularmente, estive na Prefeitura nos últimos dias e o vi em duas oportunidades. Numa, estava saindo com o fotógrafo para vistorias em obras. Talvez os leitores se refi ram ao ‘sumiço político’, já que devem estar acostumados às frases de efeito de Krämer e constantes manifestações a respeito das ações do governo, que realmente têm sido menos frequentes nos últimos tempos.