Exemplos de superação

Reportagem que está circulando nesta edição, publicada nas páginas 18 e 19, traz várias histórias de pessoas que conseguiram superar seus dramas, depois de estarem no fundo do poço. Em tempos em que é difícil encontrar fontes dispostas a relatar suas experiências de ‘peito aberto’, conheci na ONG Planeta Vivo, localizada no bairro Bela Vista, muitas pessoas se colocando à disposição para dar um testemunho. São casos que vão desde a síndrome do pânico até o vício em álcool e drogas. Segundo as fontes com as quais tive o prazer de conversar, contar aos outros o ‘tamanho’ das dificuldades que já enfrentaram é uma forma tanto de incentivar quem precisa a buscar ajuda, quanto manter afastado dos problemas o ser humano que tem uma vida tranquila. A intenção de Isolde Musa e Jorge Musa – mãe e filho – é ampliar a atuação da ONG. Com o Projeto em Defesa da Vida em desenvolvimento, a meta é chegar a um centro de recuperação para dependentes da bebida e das drogas. Que tenham sucesso na jornada.

REGIONAL DA ASLIVATA

Domingo de muito futebol em Venâncio Aires pelo Regional da Aslivata. Os três clubes da Capital Nacional do Chimarrão jogam em casa, na decisão das vagas para as quartas de final da competição. Em Vila Palanque, o time da casa precisa vencer o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, no tempo normal, para forçar as penalidades, já que no primeiro confronto foi superado pelo placar de 3 a 2. Em Linha Travessa, o Flor de Maio, que na partida de ida ficou no 0 a 0 com o Rudibar, de Bom Retiro do Sul, necessita de uma nova igualdade para seguir no torneio. E, em Linha Grão-Pará, a Assespe tem de bater o Fluminense, de Mato Leitão, por qualquer placar, para se classificar. No duelo de ida, os times empataram em 1 a 1. Por ter melhor campanha, o clube da Cidade das Orquídeas avança com outro empate. Os confrontos começam às 15h30min. A Rádio Terra FM 105.1, por meio do projeto Olé Futebol Clube, transmite o jogo do Palanque e traz informações sobre as outras duas equipes de Venâncio.

RAPIDINHAS

Na próxima terça-feira, 1º de outubro, entramos no último trimestre de 2019. É só eu que acho que este ano está ‘voando baixo’? Em seguida, começa a movimentação mais efetiva dos vereadores em relação à sucessão de Eduardo Kappel (PL) na presidência do Legislativo. Zé da Rosa (PSD) tem a faca e o queijo na mão, mas deve passar a vez. Aí quem ‘cresce na briga’ é Adelânio Ruppenthal (PSB). A não ser que o cenário mude – ou melhor, que dois votos virem -, a situação vai emplacar o quarto presidente seguido, completando a legislatura.

E a Vó Gegê, hein? Após ser capa da Folha do Mate, na edição desta sexta-feira, 27, estava toda boba, se achando, na programação da Terra FM. Agradeço pelo abraço que me foi mandado e desejo sucesso a ela e ao Nórdico, bem como toda a equipe da emissora.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido