A secretária de Planejamento e Urbanismo, Jalila Stahl Böhm Heinemann, informou nesta sexta-feira, 17, que as obras da Praça da Matriz devem ser aceleradas nos próximos dias, com foco nas estruturas dos sanitários. De acordo com ela, o proprietário da empresa que está executando os serviços visitou o prefeito Giovane Wickert e ouviu a solicitação de que os trabalhos devem ser concentrados nos banheiros. “Queremos ter esta etapa concluída, no máximo, até fevereiro, por isso a intenção de concentrar em uma obra só”, disse a titular da pasta. Não há, no momento, segundo ela, como estipular um prazo para que todas as obras no espaço públicos estejam concluídas.
REUNIÃO DO CALÇADÃO
Jalila também lembrou que deve ser realizada ainda em janeiro uma reunião entre os interessados no projeto de revitalização do Calçadão, para retomada de valores do projeto e acerto de detalhes que viabilizem à Administração dar o ‘start’ nas obras. A secretária de Planejamento e Urbanismo comentou que o trecho da Osvaldo Aranha entre Jacob Becker e General Osório “já deu uma renovada”, em referência à ocupação de lojas e pequenas melhorias que comerciantes e proprietários de imóveis promoveram após o corte das tipuanas do lado esquerdo. “Me parece que as pessoas entenderam que as árvores não eram tão essenciais como as calçadas e prédios. Já temos mais movimentação no comércio daquela região”, sugeriu.
RAPIDINHAS
• Enfermeira Marina Kroth é a nova coordenadora das unidades de saúde de Venâncio Aires. A informação foi confirmada pelo secretário Ramon Schwengber. Ela substitui Lucas Rios, que estava na função desde o início da atua Administração e se afastou por motivos particulares.
• Monumento à Bíblia, que será instalado na Praça Evangélica, na esquina das ruas Tiradentes e Voluntários da Pátria, já está sendo construído. Ainda não há previsão para a instalação definitiva, mas quando isso acontecer, certamente haverá uma nova ‘guerra de opiniões’ nas redes sociais.
• Nas próximas duas semanas, o espaço aproveita umas férias, juntamente com o seu titular. A coluna volta a ser publicada no dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira. No entanto, se alguém quiser passar informações importantes neste período, pode encaminhar que eu transfiro aos colegas que vão permanecer na ativa.