O vereador Clécio Espíndola, o Galo (PTB), deve ser oficializado como segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara de Venâncio Aires, nos próximos dias. O cargo de primeiro secretário está vago desde que Sid Ferreira (PDT) assumiu a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) e, na sessão de terça-feira, 21, o presidente Tiago Quintana (PDT) informou, oficialmente, que o colega de partido renunciou à função. Com isso, Gerson Ruppenthal (PDT), atual segundo secretário, ‘sobe’ um posto e abre espaço para Galo. Se a tendência se confirmar – Galo já teria concordado em fazer parte da Mesa Diretora -, seriam três as siglas contempladas. Além de PDT e PTB, o Republicanos, de Benildo Soares, tem a vice-presidência do Legislativo. E mais: depois de muito tempo, teríamos representantes de governo e oposição compondo a Mesa. Se bem que Galo, pelo que dizem, está com os dois pés no PDT.
Noredi no Parque
Oficializado como novo coordenador do Parque Municipal do Chimarrão, Noredi Rodrigues (PDT) participou ontem do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Rádio Terra FM. Ele afirmou que está pronto para o desafio de manter o principal espaço de lazer de Venâncio Aires em dia e que tem uma equipe qualificada para atender às expectativas da Administração e da comunidade. Rodrigues foi escolhido pelo prefeito Jarbas da Rosa (PDT) depois que o ‘ficha 1’ para o Parque, Claudio Weschenfelder (PDT), desistiu da função. Ele está na Câmara de Vereadores até domingo, 26, e depois voltará a ocupar cargo em comissão (CC). Pode aparecer em três secretarias: Cultura e Esportes, Infraestrutura e Serviços Públicos ou Desenvolvimento Rural.
Rapidinhas
• Perguntar não ofende, não é mesmo? Então, lá vai: com a saída de Celso Krämer do PTB, haveria alguma possibilidade de aproximação do partido com o governo do prefeito Jarbas da Rosa, do PDT?. André Kaufmann chegou a ser convidado para compor a Mesa Diretora no início do ano, Ezequiel Stahl tem boa relação com os governistas e Clécio Espíndola, o Galo, nem se fala. Diego Wolschick e Renato Gollmann, comenta-se, devem também rumar para o Podemos. E aí, tem ou não tem chance? Espero a repercussão.
• Mensagem recebida da professora Juliane Niedermayer: “Parabéns pela referência à atuação dos professores em sua coluna! Muitas vezes, aspectos do cotidiano são esquecidos e uma reflexão de sua importância faz bem”. Eu que agradeço pela leitura, Juliane. Se tem uma coisa que eu gosto é receber retorno acerca das publicações deste espaço.