Helena presidente

A não ser que uma reviravolta aconteça, Helena da Rosa (MDB) será eleita presidente da Câmara na noite de hoje. A dúvida é uma só: se ela vai com a oposição ou com a situação. Helena e seus dois colegas de partido – André Puthin e Izaura Landim – teriam chegado ao consenso de votarem juntos, segundo apurou a coluna. Ontem à noite a legenda se reuniria para definir qual será a estratégia. O presidente da sigla, Paulo Mathias Ferreira, segue convicto de que o MDB merece a presidência e, ontem, mais uma vez, afirmou que se situação não bancar o nome de Helena, a alternativa será formar com a oposição. Com três votos, o MDB teria mais três do PDT (Tiago Quintana, Ana Cláudia do Amaral Teixeira e Sid Ferreira), um do PSC (Ciro Fernandes) e um do PSD (Nelsoir Battisti), fechando oito no total. E, mesmo que o governo ceda à exigência do MDB, há uma outra questão: o partido não quer Eduardo Kappel (PL) como integrante da chapa. A última sessão do ano, que terá a eleição para a Mesa Diretora, está marcada para as 18h. Haverá também a apreciação de projetos.

RAPIDINHAS

• Alunos da Escola Frida Reckziegel, de Vila Palanque, acompanharam a sessão da Câmara na segunda-feira, 16, realizada no ginásio da Comunidade São Martinho. O detalhe interessante ficou para o fim do encontro: cada estudante pegou a sua cadeira e guardou. São pequenas ações como estas que demonstram como os jovens estão sendo orientados. E quem ‘comandou’ a turma foi a prefeita mirim Isabel Santos Fagundes, que curso o 9º ano na instituição.

• Ainda sobre a ida até Palanque: tem cada ‘panelão’ na VRS-816 que é um milagre a Folha do Mate não receber com mais frequência queixas de motoristas com pneus furado e rodas tortas. Depois que caí no primeiro, na ida, consegui desviar dos demais, pois era dia. Na volta, por sorte escapei de todos, mas tinha bastante. O vereador Nelsoir Battisti (PSD) fez contato com o Daer e recebeu a informação de que uma operação tapa-buracos está prevista para o trecho, nesta quinta-feira, 18.

• Responsável pelo Centro de Atendimento a Doenças Infecto-contagiosas, a enfermeira Carla Lili Müller participou, na segunda-feira, 16, do Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM. O assunto foi o risco de surto de dengue em Venâncio. O Município desencadeou plano de prevenção para não ser surpreendido. E, conforme Carla, é muito importante que os cidadãos façam sua parte, evitando deixar recipientes com água parada, ambientes propícios para o mosquito transmissor.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido