Hospital em dia

O presidente do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Luciano Spies, confirmou ontem o pagamento do restante dos honorários atrasados relacionados ao sobreaviso (UTI, fisioterapia, laboratório, CDI e demais médicos). De acordo com ele, os repasses foram possíveis a partir da entrada de valores referentes a emendas parlamentares. Spies ressaltou a importância do momento, “pois pela primeira vez nessa gestão estamos em dia com todos os nossos compromissos: salários, férias, honorários médicos, fornecedores, tributos, enfim, na data de hoje não temos nenhum compromisso vencido e inadimplido”. Conforme o presidente da instituição de saúde, “pode até ser simbólico, mas é a prova de que estamos no caminho certo e de que o trabalho da comissão (Comissão de Elaboração do Plano de Apoio à Gestão Administrativa, Financeira e Operacional do HSSM), até agora, foi extremamente importante e exitoso”. Spies lembrou que “o endividamento e o resultado operacional negativo ainda permanecem e seguem sendo nossos grandes desafios”.

APLICATIVO IMPLY

A utilização do aplicativo Imply – um sistema de mapeamento inteligente que foi adotado pela Prefeitura há algum tempo para controle de circulação de pessoas infectadas pelo coronavírus -, deixou de ser obrigatória nos estabelecimentos comerciais. Como o Município está licitando a contratação de um software semelhante e qualquer empresa que participe do processo pode ser vencedora, a Administração informou a cobrança pelo uso deixa de valer. A plataforma seguirá à disposição, para utilização opcional. Ou seja, não será mais necessário, pelo menos por enquanto, informar CPF nos estabelecimentos comerciais. O repasse do número do documento vinha sendo criticado, principalmente, pelos vereadores de oposição, que alegam ter recebido inúmeras queixas de comerciantes e clientes. Os proprietários de comércios se diziam constrangidos por cobrar o CPF, já os clientes reclamavam que a medida demandava muito tempo para que o atendimento fosse concretizado. Neste período em que esteve em funcionamento, o aplicativo Imply não teve custos para a Administração, de acordo com o prefeito Giovane Wickert. Segundo ele, o investimento para a contratação definitiva de um software semelhante deve ficar entre R$ 15 mil e R$ 20 mil por mês.

RAPIDINHAS

• A vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT) retomou os trabalhos na Câmara na sessão de ontem à noite. Ela ficou afastada por duas semanas após ter diagnóstico confirmado para coronavírus. O marido de Ana Cláudia também foi infectado e chegou a ser internado no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Ambos se recuperaram da doença.

• Prefeitura estabeleceu o dia 28 de agosto como data para a retomada de atividades esportivas em ginásios, liberação de canchas de bocha e jogos de carta e de bilhar. O anúncio sacudiu o meio esportivo de Venâncio Aires, com muita gente fazendo planos para retomar as atividades. Importante lembrar que uma série de medidas será anunciada para a efetivação do retorno.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido