Iluminação no TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) – regional de Santa Cruz do Sul – analisa a adesão de Venâncio Aires à ata do Comaja para a modernização da iluminação pública. Segundo o coordenador do TCE na região, Jorge Eduardo Mesquita Freitas, estão sendo verificados preços constantes no processo de contratação de empresa para execução dos serviços e outras informações. Ele acredita que na próxima semana o órgão tenha uma definição acerca do assunto. Freitas lembra que representantes do TCE e da Prefeitura estiveram reunidos na terça-feira, 9. Ele garante que não há ordem para suspensão do início do serviço, mas uma orientação ao Município para que aguarde a conclusão da análise para levar o processo adiante. Também diz que, mesmo que o vereador Tiago Quintana (PDT) não tivesse encaminhado expediente ao órgão, solicitando averiguação, o TCE examinaria a adesão à ata.

TEMPO NA TRIBUNA

Corneta que circulou nos bastidores da sessão da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 8: “Quer ser vice-prefeito, mas não usa nem o tempo de tribuna que tem disponível”. A frase foi endereçada a Gilberto dos Santos (MDB), cotado para vice na chapa encabeçada por Jarbas da Rosa (PDT). Santos realmente tem deixado de se pronunciar nas reuniões, a exemplo de Eduardo Kappel (PL) e Adelânio Ruppenthal (PSB). Ciro Fernandes (PDT) é outro que, vira e mexe, não vai à tribuna. A justificativa dos vereadores para a redução da participação é a pandemia de coronavírus. Aliás, poucos restam em seus assentos no Plenário Vicente Schuck quando as sessões chegam ao fim. Muitos têm tomado por hábito fazer o pronunciamento e deixar a reunião. Lembrando que a obrigação do vereador é estar presente no período da Ordem do Dia, momento em que ocorrem as votações. Depois, não há exigência.

PREFEITURA ACELERA

A exemplo da iluminação pública, a Administração tenta acelerar situações tanto para colaborar com o desenvolvimento do município, quanto para capitalizar o protagonismo. Nos últimos dias, o Distrito Industrial e o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (CRDQ) voltaram à pauta. Em relação à área de Vila Estância Nova, o prefeito Giovane Wickert (PSB) enviará projeto à Câmara prevendo a alteração de zoneamento e ampliação do perímetro urbano. Sobre o CRDQ, o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) afirma que em breve uma comunidade terapêutica deve ser instalada por aqui, nos moldes de uma unidade visitada em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido