Sobre o Calçadão, assunto que está ganhando amplo destaque em mais uma edição da Folha do Mate, cabe dizer que o momento é de definição. Ou vai, ou racha. Ou o prefeito Giovane Wickert abraça a bronca e decide pela autorização das obras, ou o Ministério Público garante que não vai intervir e deixa a Prefeitura trabalhar. O que não dá mais para aturar é esse jogo de empurra-empurra. E, com o fim do ano chegando, uma intervenção no local teria que ser muito bem planejada.
BRINDES PARA FESTAS
A Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) está se mobilizando para restringir um pouco os pedidos de brindes para as rifas e festas comunitárias. A entidade não vai orientar os associados a não colaborarem com os eventos e atividades, mas quer que os líderes comunitários façam um cadastro na entidade para que os empresários saibam quem está os procurando em busca de auxílio. E, para consolidação do cadastro, é necessário o pagamento de uma taxa de R$ 100. A Caciva vai entregar uma folha com espaço para 50 carimbos referentes a doações. Ou seja, a cada 50 colaborações, as comunidades terão de renovar o cadastro.
MARCONE KLAFKE VAI
O líder comunitário Marcone Klafke, presidente da Associação de Moradores do Bairro Battisti, usou as redes sociais para confirmar que é pré-candidato a vereador pelo Republicano (antigo PR). Na postagem que fez, justificou que estava confirmando sua intenção de buscar uma cadeira no Legislativo Municipal pelo fato de que muitos familiares e amigos vinham indagando sobre o assunto. Com serviços prestados, é nome que pode surpreender em 2020.
RAPIDINHAS
• No domingo, 22, os três clubes de Venâncio Aires – Flor de Maio, Palanque e Assespe – entram em campo pelo Regional da Aslivata. A etapa de mata-mata será, certamente, mais dura. Daqui em diante, são jogos de ida e volta e é preciso concentração total para seguir na competição.
• O técnico da Seleção Brasileira, Tite, surpreendeu na convocação anunciada nesta sexta-feira, 20, para os amistosos diante de Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, em Singapura, na Ásia. Matheus Henrique, do Grêmio, foi chamado pela primeira vez para o grupo principal. Éverton é outro gremista convocado, mas este já era esperado.