Jairo no Parque

Jairo Bencke, que estava na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, é o novo coordenador do Parque do Chimarrão. Ele assumiu a função na manhã de ontem e, ao meio-dia, já deu sua primeira entrevista como responsável pelo maior espaço público de Venâncio Aires. No Terra em Meia Hora, programa jornalístico da rádio Terra FM 105.1, afirmou que, embora conheça o Parque, ainda está analisando quais demandas serão tratadas como prioridades. Ele disse que pretende deixar o local em ordem não apenas para os grandes eventos, como Festival do Balonismo, Festival do Churrasco e Chimarrão, Feceva e Fenachim (2021), mas também para atender as expectativas dos frequentadores que procuram o Parque para momentos de lazer. Por fim, não descartou a hipótese de colocar seu nome à disposição em outubro deste ano, para a Câmara de Vereadores. “Como cargo em comissão e integrante de um partido (PSB), é possível, mas ainda não tenho esta resposta”, declarou.

CLEIVA NA PREFEITURA

Cleiva Giovanaz Hech está exercendo a função de assessora administrativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo. É o segundo cargo na hierarquia da pasta, uma espécie de braço direito do titular, o recém-empossado Claudio Soares. Tenho impressão que ela só não foi anunciada como secretária pelo fato de que teria que desincompatibilizar seis meses antes da eleição, uma vez que já deixou claro que buscará uma vaga na Câmara de Vereadores em outubro deste ano. Como cargo em comissão (CC), só precisar deixar do Executivo três meses antes do pleito. Cleiva se filiou ao PSB, do presidente Nestor de Azeredo e do prefeito Giovane Wickert há pouco tempo, deixando para trás o PDT, partido pelo qual foi eleita para um mandato no Legislativo e, atualmente, era suplente, inclusive tendo assumido nesta legislatura.

RAPIDINHAS

• Vereador Adelânio Ruppenthal já avisou: não concorre à reeleição, nem troca de partido. Vai ficar no PSB e colaborar com a tentativa de reeleição do prefeito Giovane Wickert (PSB).

• Ano fiscal de 2019 fechou com déficit de R$ 4,2 milhões. Aumento de 20% do contrato com o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), contrapartidas de obras e contratações de enfermeiros e profissionais para a Educação Infantil estão entre as justificativas do prefeito Giovane Wickert e do secretário da Fazenda, Eleno Stertz, para o resultado financeiro negativo.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido