O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), não gostou nem um pouco dos boatos que circulam pelos bastidores da política, dando conta de que ele estaria providenciando um remanejamento do chefe de gabinete, Eduardo Luft (PDT). À boca pequena, corre o comentário de que Luft – popularmente conhecido como Dudu na Prefeitura – seria transferido para a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) e outro cargo em comissão (CC) assumiria sua função. O prefeito afastou qualquer possibilidade de isso acontecer.
De acordo com Jarbas, “jamais houve qualquer papo sobre a respeito disso, portanto não passa de uma baita de uma conversa fiada, provavelmente plantada por alguém que quer prejudicar o governo”. O chefe do Executivo informou, inclusive, que incumbiu Luft de passar pelas secretarias sem aviso prévio, para acompanhar se o trabalho está sendo realizado de forma adequada. “Eles está me ajudando nestas questões, tanto antes quanto depois dos encaminhamentos de demandas. Eu costumo passar pelas secretarias para conversar com os servidores para despachar serviços e discutir projetos, e pedi que o Dudu colabore neste sentido. Aí as pessoas já entendem mal as coisas”, complementou.
Custeio para o coffe break
Estava na Ordem do Dia da sessão da Câmara de ontem o Projeto de Lei número 095, de autoria do Executivo e que prevê o custeio de despesas com coffee break durante a realização de capacitações e eventos. Como a coluna foi fechada antes da votação, trago o resultado na edição de quinta-feira, 25. Pela redação, o Município ficaria autorizado a pagar alimentação e bebidas em seminários, cursos, treinamentos, conferências e assemelhados promovidos com o objetivo de aperfeiçoamento dos seus servidores. Só valem os eventos com duração de pelo menos quatro horas. Parece coisa simples, mas tinha gente tirando onda nos bastidores. Estou curioso pelo resultado da votação em plenário.
Thomás ‘dá aula’ no piano
Gosta de música boa? De quem entende mesmo do negócio? Então tira um tempinho e vai nas redes sociais do venâncio-airense Thomás Lenz. Ele disponibilizou uma palhinha de canções ao som do piano. Um espetáculo! É artista de primeira linha, com qualidades instrumental e vocal de aplaudir de pé. Já faz tempo que aprecio o trabalho do Thomás e fico muito feliz quando chego a algum evento e ele está presente, mas este trabalho com o piano é sensacional. Parabéns pelo talento e pelo trabalho, Thomás!
Lançamentos prestigiados
Os ex-prefeitos Giovane Wickert (PSB) e Airton Artus (PDT) lançaram suas campanhas, oficialmente, em Venâncio Aires, durante o fim de semana. Wickert promoveu ato na sexta-feira, 19, à noite, enquanto Artus reuniu os simpatizantes no domingo, 21, ao meio-dia. Os dois escolheram o Piquete Machry para os eventos. As imagens divulgadas pelas assessorias mostram que os encontros foram muito prestigiados. Vicente Bogo (PSB) e Vieira da Cunha (PDT), candidatos ao Governo do Estado, marcaram presença nas ‘arrancadas’ dos venâncio-airenses. O entusiasmo de Wickert e Artus está lá no alto e eles prometem fazer de tudo para conquistar uma das 55 vagas na Assembleia Legislativa.
Rapidinhas
• Amanhã tem audiência pública sobre a Guarda Municipal, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores. O encontro foi agendados pelos vereadores Ezequiel Stahl (PTB) e Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), que querem debater o polêmico tema com a comunidade de Venâncio Aires.
• O que é o time do Grêmio, meu Deus? Que trapalhada foi aquela no segundo gol do Cruzeiro? Metade da torcida – se não for mais – já quer a cabeça do técnico Roger Machado. Vai subir porque os adversários são muito ruins.
• Chegou a hora da Assoeva balançar a poeira, esquecer as derrotas recentes e focar no mata-mata da Liga Nacional de Futsal (LNF). O confronto é diante do atual campeão, Cascavel, que foi derrotado no Poliesportivo por 4 a 3, na fase classificatória. Certeza de que o técnico Fernando Malafaia vai chacoalhar o grupo. Já sinalizou, inclusive, que vai poupar no Gauchão.