Conhecido especialmente no meio esportivo, por suas várias conquistas como treinador de equipes de futsal, futebol sete e futebol de campo, Jorge Sbruzzi, de 57 anos, vai receber o título de Cidadão de Venâncio Aires. Ele foi gerente da extinta Umbro – empresa que teve sede onde hoje é a Dass, no Distrito Industrial, e também em outros dois locais da cidade – e está desde 1979 no município. Atualmente, ocupa cargo em comissão (CC) na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp), onde responde pela chefia do Departamento de Máquinas, Veículos e Implementos. Sbruzzi é natural de Vila Serafim Schmidt, 6º Distrito de Santa Cruz do Sul, território que hoje pertence e Boqueirão do Leão. A indicação é do vereador Nilson Lehmen (MDB). Ainda não está definida a data da entrega da honraria, que sempre é feita durante sessão solene.
O asfalto de Marechal
O ex-prefeito Giovane Wickert, o suplente de vereador Jairo Bencke e o vereador Elígio Weschenfelder, o Muchila, todos do PSB, foram de bicicleta até Linha Marechal Floriano para registrar a conclusão da obra de asfaltamento na localidade. Os integrantes da Administração anterior têm buscado o reconhecimento por ações iniciadas por eles.
Wolschick cita “tristeza”
Por falar em reconhecimento, o vereador Diego Wolschick (PTB) não gostou de não ter sido citado na entrega das premiações da Copa Serrana, em evento realizado no dia 10, no Ginásio Luizão, em Vila Santa Emília. “Me causou uma certa tristeza, pois tanto eu quanto o vereador Renato Gollmann nos fizemos presentes, mas só foram citados vereadores e suplentes da situação. É a velha política falando mais alto”, queixou-se o parlamentar.
Celso Krämer no Podemos
Está confirmado: o ex-vereador e ex-vice-prefeito Celso Krämer assina ficha com o Podemos na noite desta sexta-feira, 19, em evento que será realizado no Clube de Leituras. São esperados o senador Lasier Martins (Podemos) e o deputado federal Maurício Dziedricki, que ainda está filiado ao PTB, mas deve se transferir para o Podemos. Krämer está sem partido desde setembro deste ano, quando renunciou à presidência do PTB e deixou a legenda.
Ezequiel Stahl na Susepe
Ezequiel Stahl (PTB) vai fazer o curso para agente da Susepe e deixa a Câmara por três meses. Em seu lugar, entra Alberto Sausen (PTB). Stahl tem planos para conciliar as atividades profissionais e legislativas logo ali na frente.