Recebi no sábado, 6, mensagens do empresário e desportista Hilário Breunig, que em outra ocasião já havia me comentado ser leitor assíduo deste espaço. O contato de agora foi por conta da nota que publiquei na edição de fim de semana sobre a falta do senso de coletividade de motoristas que não se preocupam em bem ocupar as vagas de estacionamento nas ruas centrais para que outros tenham a possibilidade de deixar seus veículos um pouco mais perto dos seus destinos. Ele concorda com a minha sugestão de demarcação de espaços e deixa outra proposta: que a Prefeitura de Venâncio faça um levantamento da real necessidade das faixas amarelas existentes pela cidade. De acordo com ele, em muitos locais que eram comerciais – portanto, são são mais – ainda são mantidos espaços que acabam por se tornar privilégios de alguns. “Penso que caberia um levantamento. Me arrisco a dizer que cerca de 30% destas faixas não seriam necessárias”, aposta. Breunig também defende que o Município seja protagonista de uma grande campanha pela conscientização no trânsito. “Temos que envolver motoristas, motociclistas e pedestres, pois cada um tem a sua parte de responsabilidade. Não é contra ninguém, é a favor do nosso trânsito”, comenta.
Recado para Muchila
Nas redes sociais, o presidente da Câmara, Tiago Quintana (PDT), mandou recado para o colega Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), que posou com uma banana na mão, dizendo que aquele era o presente do prefeito Jarbas da Rosa (PDT) para o funcionalismo no Dia do Servidor Público. Muchila estava repercutindo a aprovação do fim da licença-prêmio para novos servidores. No post, Quintana escreveu que a “imagem representa a derrota do corporativismo decadente, que ainda tenta, mas não irá prosperar no serviço público!”
Rapidinhas
• Só um verdadeiro milagre salva o Grêmio da Série B do Brasileirão. E a situação ficou realmente desesperadora depois da derrota por 1 a 0 para o Inter, no clássico 434, no sábado, 6. De nove jogos restantes, precisa vencer no mínimo seis. E hoje, às 21h30min, já tem duelo contra o Fluminense, em casa. O Colorado joga amanhã, às 21h30min, no Alfredo Jaconi, contra o Juventude, que também luta contra o rebaixamento.
• Acreditem: o preço da carne está dando uma recuada. Depois da disparada há alguns meses, o consumidor já consegue notar a diferença. Em compensação, o preço da gasolina é uma loucura.