Nos bastidores da política venâncio-airense, aumentam a cada dia os comentários de que Vinícius Medeiros (PSDB) pode voltar com força ao cenário eleitoral. Com a imagem um tanto desgastada depois do episódio em que a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão no seu apartamento e também no seu escritório de advocacia, na Capital Nacional do Chimarrão, em outubro do ano passado, o presidente tucano se reinsere na órbita política pensando no pleito de outubro. Ele afirma ter conhecimento de que a investida da PF prejudicou seus planos, mas se diz tranquilo pelo fato de que o alvo da investigação era a Prefeitura de Canoas, que repassou a administração da UPA Scharlau ao IBSaúde, entidade à qual presta serviço como vice jurídico. Apesar do ‘arranhão’, Medeiros goza de prestígio junto aos integrantes do PSDB e tem o respeito de importantes lideranças partidárias de Venâncio Aires. Recentemente, foi provocado pelo presidente tucano no Rio Grande do Sul, deputado estadual Mateus Wesp, a retomar sua condição de pré-candidato à Prefeitura. Eventual retorno ao cenário, se ocorrer, será em breve, pois faltam sete meses para o voto.
RAPIDINHAS
• Guarani começa sua caminhada na Divisão de Acesso neste domingo, 1º, em Bagé, em confronto com o Guarany. A partida está marcada para as 16h, no Estrela D’Alva. Durante a semana, o técnico Chicão afirmou que confia no potencial do elenco para a competição e que a expectativa é de voltar para Venâncio Aires com pelo menos um ponto na bagagem.
• A Assoeva tem amistoso neste sábado, 29, no município de Ibiraiaras, contra o Ibira Futsal. O jogo começa às 20h. Mais uma oportunidade para o técnico Guilhermo Verfe acompanhar os atletas neste período de preparação para a Liga Nacional e o Estadual.
• Grêmio e Juventude abrem o segundo turno do Gauchão neste sábado, 29, na Arena, em Porto Alegre. Atenção para o horário: 11h. Após perder a decisão do primeiro turno para o Caxias, que se garantiu na final da competição, o Tricolor terá de conciliar o Estadual com a Libertadores, em uma maratona de 10 jogos em um mês.
• O Inter também vai a campo neste sábado, 29, só que fora de casa. O duelo diante do Caxias, campeão do primeiro turno, é no Estádio Centenário, às 19h. A situação do Colorado é a mesmo do arquirrival Grêmio: ganhar o turno para ir à final do Estadual e, além disso, dispensar atenção para a Libertadores.