Moraes prestigiado

Quem acompanha a política de Venâncio Aires sabe que o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) e o deputado federal Marcelo Moraes (PTB) tiveram as relações estremecidas durante algum período, mas parece que as melancias se acomodaram no caminhão. Prova disso foi a recepção oferecida por Krämer – que é prefeito em exercício – ao parlamentar na tarde de ontem. Moraes veio à Capital do Chimarrão para anunciar o empenho de emendas e contou com uma ‘plateia’ distinta e recheada. Quase metade do primeiro escalão, quatro vereadores e vários cargos em comissão (CCs) acompanharam, atentos, ao pronunciamento do deputado na sala de reuniões da Prefeitura. Os petebistas, claro, foram maioria, obviamente mobilizados por Krämer. Uma forma de reconhecer o trabalho de Moraes em benefício de Venâncio Aires.

FALTA DE MEDICAMENTOS

Que confusão foi gerada na Administração por conta dos relatos de falta de medicamentos na Farmácia Municipal. Ontem, em busca de informações para levar ao conhecimento da comunidade, a Folha do Mate se viu refém de uma série de informações desencontradas, notadamente fruto de uma tentativa de ‘abafar’ o assunto. A falta de remédios foi confirmada, mas também foi informado que uma compra emergencial havia sido autorizada pelo prefeito em exercício Celso Krämer (PTB). Foi um ‘parto’ conseguir o valor para custeio da aquisição de urgência e não obtivemos a lista dos medicamentos em falta. Tomara que a situação seja normalizada, pois Krämer chegou a dizer, em entrevista ao programa Terra em Meia Hora, da Rádio Terra FM 105.1, que alguns médicos receitam justamente os remédios que não estão à disposição, tudo para gerar prejuízos políticos. Perguntado se falava a respeito de algum profissional médico em específico, despistou e não citou nomes.

TROCA SIMPLES

Sobre nota publicada neste espaço, na edição de ontem, a respeito da transferência de sua filha, Jéssica Krämer, do Sine de Lajeado para a coordenação da unidade de Arroio do Meio, o vice-prefeito Celso Krämer (PTB) informou que “foi uma troca simples” e revelou que, nos próximos dias, ela deve ser novamente remanejada. “Vai ficar pouco tempo em Arroio do Meio. Ela é formada, tem capacidade e vai assumir outra função”, disse ele, sem dar maiores detalhes. Segundo apurado pela coluna, Jéssica teria tido problemas de relacionamento no Sine de Lajeado. “Ela é linha dura, por isso não gostaram”, justificou Krämer.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido