Declaração recente do prefeito Jarbas da Rosa (PDT) gerou extrema insatisfação entre a oposição na Câmara de Vereadores, bem como aos integrantes da Administração anterior, liderada por Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB). O prefeito afirmou que Venâncio Aires é a “Capital Nacional Sem Projetos”, em referência à falta de projetos que, segundo ele, imaginava-se, tinham sido encaminhados na gestão passada. A vereadora Sandra Wagner (PSB) foi uma que externou publicamente sua indignação. “Não concordo, pois dá a entender que os profissionais não faziam nada no governo anterior”, criticou.
Galo e a sinalização
Na edição de fim de semana, escrevi sobre a provável troca de partido vereador Clécio Espíndola, o Galo (PTB), que tem como possíveis destinos o Republicanos, Podemos ou PDT. O último me parece o mais próximo, uma vez que Galo já integrou a sigla. Isso sem contar que ele dá sinais de proximidade com o PDT e, principalmente, com o prefeito Jarbas da Rosa (PDT). Na sessão da Câmara da semana passada, por exemplo, logo depois que Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), detonou as condições precárias das estradas do interior, Galo, que também é oposição, surpreendeu ao defender o governo. “Discordo do vereador Elígio. Talvez não tenhamos andado nos mesmos lugares, mas eu percorri 70 quilômetros estes dias e não tem do que se queixar. As estradas estão impecáveis”, afirmou, acrescentando que só não havia circulado, recentemente, pela região serrana.
Rapidinhas
• Elígio Weschenfelder, o Muchila (PSB), foi ao campus da Unisc, no fim de semana, gravar vídeo criticando a realização das provas do concurso da Prefeitura de Venâncio em Santa Cruz. Ele defende que havia estrutura na Capital do Chimarrão para receber os candidatos.
• André Puthin (MDB) salienta a necessidade de construção e revitalização de rampas para cadeirantes e carrinhos de bebê, bem como instalação de piso tátil nas calçadas, tanto das ruas centrais como nos bairros de Venâncio. Acessibilidade está sempre na pauta do emedebista.
• Inter se recupera no Brasileirão: fez 4 a 2 no Fluminense, no domingo, 15, e já é nono na tabela de classificação, com 21 pontos. O Juventude, que bateu o Bragantino fora de casa, no sábado, 14, por 2 a 1, de virada, tem 19 pontos e aparece em 12º lugar. E o Grêmio, que perdeu outra, desta vez para o São Paulo, por 2 a 1, fora de casa, é o penúltimo colocado, com 10 pontos. O flerte com o rebaixamento está cada vez maior.