Pedidos no TSE

Até as 17h de ontem, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já apresentava 78 pedidos de candidaturas de Venâncio Aires. Entre eles, estavam os nomes de Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB), chapa de oposição ao atual governo. Nos casos dos vereadores, os 76 pedidos já registrados são de candidatos do PDT, Cidadania, Republicanos e PSD. Nos próximos dias, o número vai decolar, com a apresentação da chapa composta por Giovane Wickert (PSB) e Celso Krämer (PTB) e os candidatos da coligação que apoia a reeleição da dupla. A expectativa é de que 212 candidatos à Câmara peçam registro de candidatura.

DUPLA FILIAÇÃO

Romeu Henrique Chala Filho, atualmente filiado ao Democratas, está fora da eleição para vereador. O nome dele constava na lista do partido para o pleito do dia 15 de novembro, mas um problema de dupla filiação – constava como integrante das fileiras do PSD – levou a Justiça Eleitoral a rejeitar o registro da candidatura. Ele diz que até tentou reverter a situação, para que pudesse concorrer pelo Democratas, mas não obteve sucesso. “Dessa forma, poderia concorrer somente pelo PSD. Mas, como estou alinhado ao atual governo, decidi abdicar de concorrer. Vou ajudar o partido e trabalhar pela reeleição do atual prefeito”, comenta. Outras situações parecidas estão em análise e podem tirar mais candidatos das urnas.

BANDEIRA AMARELA

A região de Santa Cruz do Sul (Vale do Rio Pardo), da qual Venâncio Aires faz parte, está em busca de autorização para adotar protocolos de bandeira amarela no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. A definição deve sair nas próximas horas e, se a reivindicação for atendida, haverá mais espaço para flexibilizações. As principais alterações contemplariam restaurantes, hotéis, comércios de veículos e serviços de manutenção e indústria. É o tal passo a passo da retomada gradual que, esperamos, nos leve ao novo normal. Os prefeitos da região foram unânimes em relação ao pedido, levando em consideração dados do médico infectologista Marcelo Carneiro – que coordena o trabalho de combate ao coronavírus na região – que mostram redução nos números de óbitos, internações e contágio. Ao mesmo tempo, todos pregam necessidade de manutenção dos cuidados, para que não tenham uma segunda onda de disseminação e consequente decolagem do número de casos confirmados.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido