O vereador Renato Gollmann (PTB) entrou em contato com a coluna para dizer que não acha justo ter o seu nome envolvido na polêmica da não citação durante a solenidade de entrega da premiação da Copa Serrana. O parlamentar afirmou que quem reclamou foi o colega Diego Wolschick (PTB) e que ele não pediu aparte para concordar. Depois, segundo Gollmann, em uma outra sessão, quando a discussão se dava por conta de o seu nome não ter sido citado pelo secretário da Mesa Diretora da Casa, Gerson Ruppenthal (PDT) – que faz a leitura do expediente durante os encontros da Câmara -, como proponente de um projeto, André Kaufmann (PTB) foi quem disse que não se surpreendia e lembrou o episódio da Copa Serrana.
“Em momento nenhum reclamei em relação à Serrana. Não toquei no assunto, pois não tenho o costume de acompanhar o futebol do interior e até disse que nem tinha dado bola”, declarou. Embora tenha se sentido injustiçado, Gollmann acabou dando sua opinião sobre a não citação na premiação esportiva. “Acho que, por respeito, o protocolo deveria ter citado nossos nomes. Se dissessem apenas que ‘aqueles dois guaipecas que entraram na porta também são vereadores’, pra mim já estaria de bom tamanho. Mas, menosprezar a presença da gente ficou feio”, disse o político.
O vereador reforçou que “não tem nada a ver com o pessoal da Serrana”. Para ele, a falha “foi do protocolo, do Jarles Dreissig, que não nos citou porque não quis, porque viu a gente lá”. Conforme Gollmann, “ele poderia ter nos citado, pois chamou o Claudinho (Claudio Weschenfelder, suplente de vereador do PDT), que estava do nosso lado, para tirar fotos e entregar prêmios, e não nos citou”.
Rapidinhas
• Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 será protocolado hoje na Câmara de Vereadores. Na manhã de ontem, a secretária da Fazenda, Fabiana Keller, liderou apresentação dos números em audiência pública na Prefeitura. As receitas e despesas estão fixadas em R$ 332 milhões, ou seja, teremos para o ano que vem uma peça orçamentária equilibrada, algo que não ocorria desde 2015, quando a equipe técnica do então prefeito Airton Artus (PDT) projetou igualdade de receitas e despesas para o ano seguinte, 2016.
• Deixo aqui um abraço para o amigo Ronaldo Ortiz, o Ronaldinho, que aniversariou na data de ontem. Ele que é um dos novos servidores públicos municipais, pois foi aprovado no concurso da Prefeitura para operador de máquinas. Felicidades!